MAIS COMUNICAÇÃO

Rádio Capital comemora aumento de audiência no esporte

zetti - weber lima - veloso - rádio capital
Zetti, Weber Lima e Veloso integram a equipe esportiva da Rádio Capital de São Paulo (Imagem: Divulgação)

Com quase três meses de vida, a nova equipe de esportes da Rádio Capital de São Paulo (1040 AM)  comemora o aumento da audiência. O programa ‘Show de Bola Capital’, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 18h às 19h, registrou aumento de 50% da audiência — isso em comparação à atração musical que ocupava o horário anteriormente.

Além disso, houve  aumento nos números da jornada esportiva e bola rolando aos domingos (principal dia de futebol). A marca está próxima de 100 mil ouvintes por minuto. Com a “ótima” ideia da concorrente em mudar o tradicional ‘Globo Esportivo’ das 18h para as 20h, a Capital hoje é a única emissora em AM que fala de esportes no horário.

A Rádio Globo, que está drasticamente mudando seu público de C/D para  A/B (conforme divulgado para agências de publicidade) coloca o seu novo “produto” de futebol e humor no horário das 18h chamado ‘Zona Mista’ para concorrer com outros programas do segmento como ‘Resenha’ (Bandeirantes) e ‘Estádio 97’ (Energia 97).

Todos esses programas, porém, que misturam futebol e humor estão no FM e a Rádio Globo ainda não. É como comprar um carro e deixá-lo na garagem por falta de habilitação, uma desorganização geral. A expectativa da  Rádio Capital é que o verdadeiro ouvinte que gosta do tradicional AM migre da Globo para a emissora, não só pela proximidade de prefixos, mas pela identidade da emissora que faz o feijão com arroz e não inventa.

A Rádio Capital tem ótimos profissionais no geral, seja comunicador ou não, e mantém a menos sua identidade com o ouvinte, fato que não ocorre na Rádio Globo, que por anos liderou no segmento popular AM.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino