JORNALISMO

Rádio Estadão deve voltar a fazer transmissões esportivas

Rádio Estadão - nova equipe esportiva
Edgard Soares, Juarez Soares e Dalmo Pessoa devem ser as novas vozes do esporte da Rádio Estadão (Imagens: Grupo Estado/Futebol Interior/Transamérica/Rádio Captal)

A ideia inicial era ter como comandante do novo projeto de esportes o ex-jogador e atual apresentador Neto. Porém, a direção do Grupo Bandeirantes de Comunicação vetou a ida dele para a Rádio Estadão. Dessa maneira, cabe agora ao empresário Edgard Soares tocar o projeto de parceira com a emissora mantido pelo Grupo Estado.

A coluna apulou que está tudo praticamente certo, restando apenas o famoso “preto no braco”, com a assinatura podendo ocorrer ao decorrer dos próximos dias. Uma vez selada, a parceria será interessante para os dois lados. Com o acerto, a Rádio Estadão voltará a transmitir jogos de futebol diretamente dos estádios, fato que não ocorre desde a parceria com os canais ESPN.

Para o empresário, publicitário e jornalista Edgard Soares, que já foi repórter da Folha de S. Paulo e apresentou programa na Rede Vida, o acerto com a direção do Grupo Estado será a chance de ter a sua equipe inserida no mercado paulistano, maior praça comercial do país.

No contrato, que está tendo os últimos detalhes definidos entre as partes, está inicialmente previsto que a emissora – que já foi 100% all news, passou por dificuldades e fez muitos cortes recentemente – terá em sua grade um programa diário com a nova equipe esportiva, que irá transmitir jogos às quartas-feiras e aos domingos. Emplacando, o projeto poderá ganhar mais espaço.

Reforços e baixas na Rádio Estadão?

Na nova parceria ainda não foi decidido se o ‘Estadão Esporte Clube’, que tem duas diárias, será mantido na programação. A indecisão também segue em relação ao futuro da atual equipe esportiva da Rádio Estadão, que tem o comando do jornalista Cesar Sachetto, contratado da emissora, e dos comentaristas e colaboradores Luiz Carlos Quartarollo e Marília Ruiz.

Certo é: fechando o contrato, a nova equipe de esportes da Rádio Estadão terá profissionais para lá de experientes, casos do narrador Wanderley Ribeiro e dos comentaristas Dalmo Pessoa e Juarez Soares (irmão de Edgar Soares). Além deles, um renomado repórter-apresentador (que deixou uma grande emissora recentemente) está acertando os últimos detalhes com o time comandado por Edgard Soares.

Leia Mais:
Grupo Estado lança plano de demissão voluntária na rádio Eldorado
‘Ondas Curtas’: demissões em rádio do Grupo Estado e fim de afiliada da CBN

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino