JORNALISMO

Rádio Globo-CBN transmite jogo de exclusividade da Jovem Pan

A Rádio Jovem Pan comprou os direitos de transmissão para os jogos da Flórida Cup, competição que serve de preparação para vários times e tem na disputa cinco equipes brasileiras: Atlético Mineiro, Bahia, Vasco, Corinthians e São Paulo, que estreia nesta quinta-feira contra o River Plate da Argentina.

A exclusividade vale somente para as emissoras de São Paulo e começou em 12 de janeiro, quando a Pan transmitiu a partida entre Bahia e Wolfsburg, da Alemanha. Porém, outras emissoras chegaram a transmitir alguns jogos, pois não sabiam – ou não foram comunicadas pela organização do evento – da exclusividade. A situação aconteceu em primeiro momento e logo foi resolvida, com exceção da Rádio Globo e CBN. Apuramos que a direção do Sistema Globo de Rádio (SGR), que fica no Rio de Janeiro, foi sim notificada e mesmo não tendo entrado em acordo transmitiu o jogo Corinthians 4 x 1 Vasco.

Como a repercussão foi grande e negativa, a coluna apurou que a Seleção Globo/CBN não irá fazer o jogo de hoje entre São Paulo e River Plate. Além disso, houve pedido de desculpas da diretoria com as partes envolvidas (diretoria recente que ainda está conhecendo melhor como funciona o rádio).

Caso queira, a organização pode tomar providências, mas a tendência é que aceite o pedido de desculpas e não toque o assunto. Até o momento, a direção do SGR não se pronunciou oficialmente a respeito do assunto.

A rádio Jovem Pan anuncia com exclusividade a transmissão do jogo de hoje entre River Plate e São Paulo, que marca a estreia de Rogério Ceni como treinador. A partida terá narração de José Manoel de Barros, reportagens de Fredy Júnior e Zeca Cardoso, e comentários de Bruno Prado e Flávio Prado. Wanderley Nogueira comanda o Intervalo e o Fim de Jogo. O plantão é com Raphael Thebas.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017