JORNALISMO

Rádio Globo fecha as portas em Belo Horizonte e demite jornalistas

A Rádio Globo BH encerrará suas atividades após 14 anos de funcionamento. Conhecida por sua programação esportiva, a emissora do Sistema Globo de Rádio (SGR) deixará de ser transmitida na capital mineira a partir de segunda-feira, 12. Com isso, mais de 20 profissionais foram dispensados, entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica.

Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, o Sistema Globo de Rádio afirmou que a decisão de fechar as portas da rádio não é definitiva.

“É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017, uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH”, explicou a empresa.

De acordo o jornal mineiro O Tempo, profissionais que deixaram a emissora disseram que a demissão em massa foi justificada pelo custo de operação. O veículo declarou que 20 trabalhadores foram demitidos, enquanto o SGR informou que ainda não há informações sobre quantidade de pessoas desligadas da equipe.

Entre os profissionais que deixaram a Rádio Globo BH, está o narrador esportivo Osvaldo Reis, mais conhecido como Pequetito. Por meio de seu perfil no Twitter, o radialista informou: “Acabo de ser desligado do SGR! Quem precisar de um narrador estou na área e livre! Deus me ilumine!”.

Em meio às demissões na Rádio Globo mineira, o SGR informou que, com objetivo de fortalecer sua presença na cidade de Belo Horizonte, a CBN passa a ser transmitida também no dial AM 1150, além de em sua frequência habitual FM 106,1.

Onda de cortes
A onda de cortes no Sistema Globo de Rádio, que dizimou a Globo Minas, seguiu para São Paulo e Rio de Janeiro. Oito profissionais foram desligados da empresa, quatro na capital paulista e quatro no Rio, conforme adiantou o colunista do Portal Comunique-se, Anderson Cheni, em texto publicado na manhã desta terça-feira, 6.

SOBRE O AUTOR

Tácila Rubbo

Estudante do 7º semestre do curso de jornalismo da Fiam-Faam, 23 anos. Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Atualmente, é a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Além disso, cuida de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino