JORNALISMO MAIS COMUNICAÇÃO

Rádio do prefeito mais rico do Brasil promete chegar com tudo em Belo Horizonte

super notícia - rádio - prefeito - Belo Horizonte
(Imagem: Divulgação)

Maio será um mês e tanto para o rádio brasileiro com o lançamento da rádio do prefeito de Betim (MG), Vittorio Medioli, o mais rico do Brasil, em Belo Horizonte. Diante de tantas notícias ruins no meio, principalmente na área esportiva, a coluna apurou que a estreia da emissora Super Notícia – que já vai nascer grande – será neste mês.

A emissora que vai operar na frequência 91,7 Mhz, na grande Belo Horizonte, faz parte de grupo de comunicação que conta  mais de 140 profissionais de imprensa. Ela será lançada com cobertura jornalística que poderá ser uma das referências no estado de Minas Gerais. As redações dos jornais: O Tempo, Super Notícia e do novo veículo radiofônico trabalharão integradas.

A programação será focada no tripé esporte, jornalismo e música. Na prática, a Super Notícia será rádio com sólida cobertura esportiva, com o acompanhamento do dia a dia dos clubes mineiros e, pouco depois da estreia, transmissões esportivas. Neste contexto, a rádio tem ótimos nomes como os narradores Osvaldo Reis, o Pequetito (ex-Globo) e Hugo Sérgio, além dos repórteres Artur Moraes e Roberto Abras, ambos ex-Itatiaia.

No jornalismo, a emissora terá jornais diários, programas voltados para debates e o mundo policial. Rodrigo Freitas, Delma Lopes e Helenice Laguardia vão ancorar os noticiários na emissora, com formato menos enlatado, podendo opinar e interagir com o ouvinte. O experiente Ricardo Sapia comandará programa policial.

Além disso, o veículo conta com Pascoal e Mário Brito como apresentadores de programa humorístico e Paulo Cezar no comando de produção voltada ao homem do campo. Ex-apresentador do ‘Manhã da Globo’ em Minas, Paulo Roberto comandará programa de variedades das manhãs da Super Notícia, com produção e participação de Sandra Pedrosa, com quem trabalhou no Sistema Globo de Rádio (SGR).

A data de estreia da emissora ainda não está definida. Os equipamentos em sua maioria importados da Europa e Estados Unidos estão a caminho. A Super Notícia realmente vai surpreender e dar trabalho para a concorrência, além, é claro, de trazer de volta grandes comunicadores e abrir o mercado de trabalho na grande Belo Horizonte.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino