COMUNICAÇÃO

Rafael Henzel acompanha a Chapecoense na Libertadores

rafael henzel - chapecoense - libertadores
Jornalista Rafael Henzel, o mais novo reforço da RBS SC (Imagem: Divulgação)

Únicos jornalista sobrevivente da tragédia com a aeronave da Chapecoense, Rafael Henzel iniciou mais uma etapa profissional. Como forma de destacar a cobertura multimídia que fará da Libertadores, a RBS de Santa Catarina anunciou a contratação do comunicador. Com isso, ele passa a ser uma espécie de correspondente time na competição. O acerto entre as partes foi selado na terça-feira, 7.

A participação de Rafael Henzel não se resumirá a participações na telinha da afiliada da TV Globo. Além de aparecer na RBS SC, ele fará ações para outros veículos de comunicação mantidos pelo grupo. O trabalho multimídia do jornalista envolve comentários para o meio impresso (Diário Catarinense), o rádio (CBN Diário) e internet (GloboEsporte.com/SC).

Sobre o mais novo trabalho, Henzel reforça que já trabalhou na empresa sediada em Florianópolis. Fato que ocorreu quando a empresa ainda era controlada pela família Sirotsky, que segue cuidando da RBS gaúcha. “Para mim, que já trabalhei na RBS, é um prazer voltar a colaborar com os veículos num momento tão importante para a Chapecoense”, comenta o jornalista. “Ver o time nesta posição é o complemento de um sonho de todos nós e é um privilégio poder dar a minha opinião aos telespectadores, leitores e ouvinte”, comemora.

Rafael Henzel e Rádio Oeste Capital

Mesmo contratado pela RBS SC, Rafael Henzel segue com as suas atividades na Rádio Oeste Capital de Chapecó (SC). Na emissora radiofônica, da qual já era funcionário antes do acidente aéreo, ele atua como narrador esportivo e apresentador. Como âncora, conduz ao lado de Ory Rodrigues o programa ‘Som e Café News’, transmitido de segunda a sábado, das 7h às 10h. Como locutor de transmissões futebolistícas, é o responsável por levar emoções das partidas de futebol para os ouvintes da região. O jogo de estreia da Chapecoense contou com a narração dele…

CHAPECOENSE. Você não tem ideia da alegria que me proporcionou nesta estreia.Narrei assim os gols na Vitória da Chape na Liberta.

Publicado por Rafael Henzel em Terça, 7 de março de 2017

 

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

1 COMENTÁRIO

COMENTAR