JORNALISMO

“Realização de um sonho de menino”, diz Jorge Bastos Moreno sobre estreia na CBN

Jorge Bastos Moreno, novo apresentador da CBN (Imagem: Divulgação/CBN)

A CBN produzirá um talk show semanal a partir de 10 de março. O apresentador da nova atração será Jorge Bastos Moreno, jornalista com mais de 40 anos de carreira e que há três décadas integra o quadro de funcionários do diário O Globo. Sobre a estreia no dial, ele confidenciou que a chegada à Central Brasileira de Notícias representa a “realização de um sonho de menino”.

“Fui estudar jornalismo porque queria ser repórter de rádio. Após 42 anos de jornal, ter um programa na CBN é a realização de um sonho de menino”, comentou o mais novo apresentador da emissora radiofônica, conforme divulgado pelo site do veículo de comunicação do Sistema Globo de Rádio. Batizado de ‘Moreno no Rádio’, o novo programa terá uma hora de duração – das 14h às 15h – e irá ao ar às sextas-feiras.

O ‘Moreno no Rádio’ será inserido na grade fixa da CBN a partir de março, mas nesta sexta-feira, 27, o programa teve direito a uma pré-estreia. Na edição especial, o jornalista recebeu o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e a atriz Mariana Ximenes. A escolha da dupla de entrevistados não foi por acaso. Segundo a emissora de rádio, a ideia será sempre levar duas personalidades distintas ao estúdio: uma figura da política e outra do universo artístico.

Impresso, online e rádio
Jornalista que iniciou a carreira no Jornal de Brasília, Jorge Bastos Moreno soma passagens pelas equipes de reportagem pela revista Veja e pelo Jornal do Brasil. Contratado de O Globo há 35 anos, ele atualmente escreve coluna semanal para a versão impressa do veículo. Além disso, é o responsável por editar o blog que leva o seu nome em oglobo.com.br. Agora, com presença no meio rádio, vai se dedicar a produzir conteúdo para as três mídias.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduando em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017