TEC & REDES

Record e R7 estreiam conteúdo ao vivo no Instagram

Perfil da Record TV no Instagram ganha transmissões ao vivo (Imagem: Divulgação)

Os perfis oficiais da Record TV (@recordtvoficial) e do R7.com (@portalr7) estrearam o recurso de transmissões ao vivo da rede social Instagram. Segundo os responsáveis pela novidade, os vídeos captados ao vivo por meio da ferramenta Instagram Stories estão disponíveis no Brasil para todos os usuários da plataforma.

A primeira transmissão ao vivo do perfil da Record TV contou com a presença do apresentador Luiz Bacci, que mostrou aos internautas os bastidores do programa ‘Cidade Alerta’, durante o intervalo da exibição televisiva da atração. Por meio da conta do Portal R7, o time do ‘Hora 7’ anunciou a novidade do Instagram e ensinou o público a utilizar a ferramenta de vídeos temporários. As duas transmissões duraram cerca de três minutos.

De acordo com a emissora de Edir Macedo, as transmissões ao vivo passam a fazer parte da rotina dos perfis de Instagram da programação Record TV e do Portal R7 e suas editorias. Com a novidade, o objetivo é reforçar o DNA social da emissora e do site.

O recurso de transmissões ao vivo do Instagram estreou primeiro no Brasil e deve chegar em breve ao resto do mundo. Na rede social, o portal R7 possui 1,6 milhões de seguidores, enquanto a Record TV conta com 2,4 milhões de followers.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017