MAIS COMUNICAÇÃO

Rede Legislativa de TV vai lançar mais canais em 2017

TV Câmara integra a Rede Legislativa de televisão (Imagem: Divulgação)

Programação permite ao cidadão acompanhar o trabalho parlamentar da Câmara dos Deputados, de câmaras municipais, assembleias estaduais e do Senado

A Rede Legislativa de TV Digital encerrou 2016 presente em 42 cidades brasileiras. Com isso, mais de 50 milhões de brasileiros têm a possibilidade de assistir, de forma gratuita, às programações das emissoras de televisão dos legislativos municipal, estadual e federal, em sinal aberto.

No canal da Rede Legislativa, o cidadão pode acompanhar o trabalho parlamentar, assim como discussões e debates sobre temas de seu interesse em ao menos quatro emissoras: TV Câmara federal, TV Senado, TV Assembleia estadual e TV Câmara municipal.

Expansão
Em 2017, serão inaugurados os canais de Lavras (MG); Bagé, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo (RS); Araras (SP); Campina Grande (PB); Teixeira de Freitas (BA); e Santos (SP).

Também estão em fase avançada de instalação as operações em Recife; Goianésia e Jataí (GO); Poços de Caldas, Três Corações e Ubá (MG); Arapongas (PR); Blumenau (SC); e Erechim (RS).

O Senado Federal, que é parceiro da Rede Legislativa, deve iniciar neste ano as operações nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Curitiba, Campo Grande, Teresina, Porto Velho e Aracaju.

A Rede Legislativa de TV Digital possui mais 82 canais autorizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Outros 372 canais foram solicitados pela Câmara dos Deputados ao ministério para dar prosseguimento à expansão.

Rádio
Além de Brasília, Cuiabá e Bauru (SP), a Rede Legislativa de Rádio encerrou 2016 com a inauguração do seu quarto canal de FM, em Teixeira de Freitas (BA). Agora, prepara a operação de mais nove canais, em São Luís e Belém, em parceria com as assembleias do Maranhão e do Pará, e em Desterro do Melo, Pouso Alegre e Uberaba (MG); Jataí (GO); Rondonópolis (MT); Campos dos Goytacazes (RJ); e Balneário Camboriú (SC), em parceria com as câmaras municipais.

No primeiro semestre, devem ser inauguradas as rádios das câmaras municipais de Chapadinha e São João dos Patos (MA); Dourados (MS); Itamarandiba (MG); Penápolis (SP); Ourinhos (SP); e Joinville (SC).

A Rede Legislativa possui 124 canais de FM autorizados a entrar no ar e outros 311 canais solicitados pela Câmara dos Deputados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, incluindo grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino