MAIS COMUNICAÇÃO

Rede Legislativa de Rádio e TV inaugura emissora na Bahia

Rede Legislativa - Rádio de TV - Bahia
(Imagem: Reprodução/Teixeira News)

Os 160 mil habitantes de Teixeira de Freitas, na Bahia, já podem acompanhar pelo rádio o que acontece na Câmara de Vereadores do município, bem como na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Pela Rádio Câmara local, a população tem acesso a sessões de debates e votações no Plenário, assim como a discussões sobre assuntos com impacto direto na vida do cidadão. A emissora foi inaugurada no sábado, 3, e faz parte da Rede Legislativa de Rádio e TV, projeto da Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado, assembleias legislativas e câmaras municipais de vários estados.

A Rádio Câmara em Teixeira de Freitas é o primeiro canal FM da rede no Nordeste e o quinto do país, depois de Brasília (DF), Bauru (SP), Cuiabá (MT) e Pouso Alegre (MG). A rede de rádio, assim como a de TV, opera por meio de divisão de custos entre as casas legislativas e está em fase de implantação em outras 127 cidades.

Transparência

O secretário de comunicação da Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), afirmou que o objetivo da Rede Legislativa é aumentar a transparência das câmaras de vereadores, assembleias legislativas e do Congresso Nacional.

“O objetivo é justamente fazer com que as pessoas, o cidadão, a cidadã, tenham a informação do que acontece nessas Casas, que são as assembleias legislativas, as câmaras de vereadores e a Câmara dos Deputados”, afirmou Marinho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Agnaldo Teixeira Barbosa, a rádio permite aumentar o grau de participação da população nas decisões dos vereadores.

A Rede Legislativa também leva o sinal da TV Câmara a 44 municípios, em parceria com assembleias e câmaras municipais.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017