Pautas & Notas

Reforços no TechTudo, na Publicis e na Artplan

Luiza Baptista, nova gerente do site TechTudo (Imagem: Luciana Maline)

Gerente de marca tec

Luiza Baptista, de 27 anos, assumiu em janeiro o cargo de gerente de marca do TechTudo, site mantido pela Editora Globo. Ela é jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em comunicação e cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em gestão de negócios na Fundação Dom Cabral.

Antes de comandar a equipe do portal tec, Luiza esteve na Globo.com durante 6 anos. Além disso, soma passagens pelo Receitas.com, Educação e TechTudo, como coordenadora dos colaboradores externos e equipe de desenvolvimento (Product Owner).

Mais estreias em agência

Dias depois de anunciar a contratação de Thor Matsusaki como diretor de criação, a agência Publicis segue ampliando sua equipe. Na quarta-feira, 1º de fevereiro, a empresa informou que mais três profissionais chegam para fortalecer o departamento de criação, comandado pelo CCO Domenico Massareto. A trinca de novos contratados é formada por Wenis Bonilha (designer), Bruno Montoro (diretor de arte) e Caroline Dienstmann (redatora).

Wenis, ex-CuboCC, passou também pela Fischer e F.Biz e já trabalhou com os clientes como Coca-Cola, Netflix, Spotify, Pernod Richard, Marisa, Unilever e PepsiCo. Bruno vem da Africa e antes atuou na Ogilvy & Mather, contando com trabalhos para as marcas Claro, Graacc, Mitsubishi e Brahma, além de prêmios como um Leão de Prata em Cannes. Caroline trabalhou em diversas agências de Porto Alegre, como Matriz, DCS e Bonaparte.

Os três novos contratados da Publicis (Imagem: Divulgação)

Equipe reformulada

A Artplan começa o mês de fevereiro com novidades no time do Rio de Janeiro. Para a área de Planejamento, liderada pelo vice-presidente Marco Antonio Viera Souto, e que acabou de anunciar as promoções de Yugo Motta, Evandro Quintella e Carolina Polli (como Diretor, Gerente e Planner da área, respectivamente), chega a planner Luciana Esteves.

Na área de operações da agência, o então gerente Ronaldo Martins passou a responder pela função de diretor de operações do Rio de Janeiro (movimentação que aconteceu ainda em janeiro). “Ronaldo é mais um dos casos de valorização e reconhecimento de talentos internos. O profissional começou como estagiário no Tráfego em 2005 e nunca mediu esforços para se preparar para assumir novos desafios”, informa a empresa sobre o profissional promovido.

Ronaldo Martins e Luciana Esteves (Imagem: Divulgação)

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017