JORNALISMO

Fora da Veja, Reinaldo Azevedo estreia blog e web TV no site da Rede TV

reinaldo azevedo rede tv
Reinaldo Azevedo migra seu blog para o site da Rede TV (Imagem: Divulgação/Rede TV)

O jornalista Reinaldo Azevedo vai levar seu tradicional blog para o site da Rede TV. A novidade foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 24, e também dá conta de um novo programa em vídeo a ser comandado pelo comunicador e exibido nos canais online da emissora. As mudanças aconteceram após vazamento de conversa do blogueiro com a também jornalista Andrea Neves, irmã do senador (afastado) Aécio Neves (PSDB-MG), que resultou na quebra de contrato de Reinaldo com a Veja.

Segundo a divulgação, ainda nesta tarde, Reinaldo vai publicar seu primeiro texto na página de ‘Colunistas’ do site da Rede TV. Além disso, todo conteúdo publicado ao longo dos quase 12 anos na Veja será migrado e disponibilizado no novo espaço. Sobre o projeto em vídeo, a estreia também acontece hoje. O programa será exibido nos canais online da emissora – portal de notícias, YouTube e Facebook – ao vivo, às 18h, de segunda a sexta-feira.

Superintendente de jornalismo e esportes da emissora, Franz Vacek falou sobre o assunto. “Nosso objetivo em ter um dos mais conceituados jornalistas do Brasil em diferentes plataformas é oferecer ao nosso público uma informação de qualidade com inovação”, comentou. Além dos novos projetos, Reinaldo segue como comentarista especial do ‘Rede TV News’.

Entenda o caso

Na tarde de terça-feira, 23, uma reportagem do BuzzFeed News divulgou a conversa grampeada da jornalista Andrea Neves, irmã do senador (afastado) Aécio Neves (PSDB-MG), com o blogueiro Reinaldo Azevedo. A reportagem assinada por Filipe Coutinho foi baseada em documento anexado pela Procuradoria-Geral da República ao inquérito que investiga supostos crimes cometidos pelos irmãos Neves. O teor da conversa vazada fez com que Reinaldo pedisse demissão da Veja. No mesmo dia, o jornalista pediu demissão da Jovem Pan, onde apresentava ‘Os Pingos nos Is’, que, coincidentemente, era veiculado no mesmo horário do novo projeto de vídeo que Reinaldo comandará na Rede TV. Veja, abaixo, os detalhes da decisão do jornalista:

Reinaldo Azevedo pede demissão da Veja e da Jovem Pan

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino