JORNALISMO

Reinaldo Costa está de volta ao rádio esportivo

reinaldo costa - rádio poliesportiva
(Imagem: Rádio R9)

Nada melhor que uma excelente notícia pra começar a semana que antecede o Campeonato Brasileiro. O narrador Reinaldo Costa, um dos maiores profissionais do rádio esportivo brasileiro, com passagens por Globo, Record e ESPN, fará apresentação especial neste sábado, 13, na partida entre Corinthians e Chapecoense, que abre o Campeonato Brasileiro de 2017. A agência On Board Sports, em parceria com a Rádio Poliesportiva, convidou o narrador para assinar a transmissão ao vivo do duelo no site.

“’Estou muito contente em fazer parte de uma iniciativa como essa e voltar numa partida emblemática entre o atual campeão paulista e a equipe mais querida do Brasil, ou quem sabe do mundo atualmente. Os meninos da Rádio Poliesportiva são muito competentes, estão antenados nas novidades do mundo da comunicação e abordam todos os esportes”, disse Reinaldo Costa com exclusividade à coluna.

Costa tem narrações inesquecíveis, como o gol de Diego Maradona contra a Inglaterra em 1986, quando o argentino driblou meio time inglês. O narrador cantou que sairia um golaço no meio campo. Outro gol famoso é o Do Sonho, marcado pelo zagueiro Juan, na Copa de 2010 durante a partida entre Brasil e Chile. Rey, nos microfones da Eldorado ESPN, chegou a dizer que havia sonhado com o gol de cabeça do beque central na noite anterior durante a cobrança do escanteio. Veja aqui. O jogo será às 19h na Arena Corinthians.

“O nosso objetivo é informar, com qualidade e competência, tudo que ocorrer dentro e aos redores do mundo esportivo, mudando o conceito de web rádio no Brasil e introduzindo nova era no canal comunicacional. A chancela do Reinaldo Costa em uma das nossas transmissões só nos faz crescer”, disse Paulo Arnaldo, diretor da Rádio Poliesportiva.

“Além da rádio, no portal publicamos matérias de diversas modalidades esportivas, inclusive de campeonatos que não têm a cobertura da Poliesportiva. Matérias dos torneios da ATP e Grand Slam de tênis, Mundial de Surf, Fórmula 1, Stock Car, Red Bull Air Race, entre outras”, completou o executivo.

A Rádio Poliesportiva nasceu em setembro de 2016 e acumula mais de 100 transmissões entre as modalidades basquete, vôlei, futebol e um evento de kart. Em breve, ingressará no futsal, handebol e competições de vela. Além disso, em maio, a emissora transmitirá um jogo por rodada do Campeonato Brasileiro Série A e as outras séries B, C e D, Liga Paulista de Futsal, além da Liga Nacional de Futsal, Semana de Vela de Ilhabela, Volvo Ocean Race e Campeonato Brasileiro de Handebol.

Narrador nascido em Cruzeiro (SP), Costa tem 63 anos e iniciou sua carreira no final dos anos 60 na rádio Mantiqueira de Cruzeiro. O profissional narrou seis Copas do Mundo, duas Olimpíadas, cinco anos de Fórmula 1, 10 anos de rádio Globo ao lado de Osmar Santos e ficou 17 anos na Record, dos quais quatro anos com Fiori Giglioti. Além disso, ele foi locutor titular da Copa do Mundo da Itália em 90 pela Record Gazeta.

 

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017