JORNALISMO

Repórter da Globo fica ferido em tumulto na Itália

jornalista victor bastos ferido
Victor Bastos é repórter da Globo Recife (Imagem: Arquivo Pessoal)

Repórter da Globo Recife, o jornalista Victor Bastos foi uma das mais de 1.500 pessoas feridas no incidente em Turim, na Itália. O tumulto começou, de acordo com o Globoesporte.com, após uma falsa ameaça de bomba durante a exibição da final da Champions League. Bastos estava no local justamente para acompanhar a final entre Juventus e Real Madrid, realizada o sábado, 3.

O jornalista, que teve ferimentos leves, falou sobre o assunto por meio de relato publicado no Facebook. De acordo com ele, acompanhar de perto a Liga dos Campeões era um sonho que acabou virando pesadelo “depois de um barulho que carrega o medo nos olhos do europeu”. “O terrorismo virou uma sombra, anda ao lado de cada um por aqui. Imagina, então, milhares no mesmo local depois do boom. Pânico e tensão”.

Bastos estava a apenas 50 metros da local do tumulto. Ele revela que viu pessoas sendo pisoteadas e outras gritando que a situação se tratava de um atentado. Com a muvuca, o repórter da Globo acabou machucando a perna e a boca, além de ter corrido por 6 km. “No caminho muita gente ferida, desmaiada. Objetos perdidos (sapatos, bolsas, celulares). Inacreditavelmente também tinha gente aproveitando para roubar”.

Como reportou o Globoesporte.com, o caso teria acontecido após uma falsa ameaça de bomba. Os jornais italianos relataram na edição de domingo que dois jovens prestaram depoimento à polícia e confessaram que se fizeram passar por terroristas com o intuito de fazer uma pegadinha. A investigação mostra imagens de um dos suspeitos com uma mochila no meio da confusão. De mãos levantadas, ele teria gritado que era um terrorista. Todos ao seu redor se afastam, empurrando uns aos outros, dando início ao tumulto.

Veja, abaixo, a íntegra do relato de Bastos:

Meu eterno obrigado a Marco,Na Itália, a Vecchia Signora é a instituição do povo. É um país de apaixonados por…

Publicado por Victor Bastos em Domingo, 4 de junho de 2017

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino