JORNALISMO

Repórter do SporTV morre aos 30 anos

reporter sportv rodrigo albornoz
Rodrigo Albornoz completaria 31 anos nesta sexta-feira, 9 (Imagem: Arquivo pessoal)

Morreu na noite de quarta-feira, 7, o jornalista Rodrigo Albornoz, integrante da equipe do SporTV. O profissional de apenas 30 anos lutava contra um câncer raro, que apresentou piora no mês de abril. Ele passou por cirurgias, mas nos últimos dias teve complicações no quadro.

Albornoz chegou ao canal por meio do projeto “Passaporte SporTV”, do qual participou em 2010. Sua história na empresa ficou marcada pela cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e diversas reportagens em países da América do Sul.

Além do SporTV, o jornalista natural de Santana do Livramento (RS) e formado pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS) acumulou passagens por rádios do grupo Bandeirantes e pela Rádio Gaúcha, do Grupo RBS.

“Jornalista de grande sensibilidade e de sorriso fácil, Albornoz deu mostras de grande otimismo e superação ao enfrentar a doença”, declarou o SporTV em matéria que reporta o falecimento do profissional. Segundo o canal, o enterro será realizado às 17h desta quinta-feira, 8, no cemitério da Santa Casa de Porto Alegre.

Por meio do Facebook, a também jornalista e namorada de Albornoz, Easmine Bopsin, informou que o velório está sendo realizado nesta manhã na Capela 3. Na mensagem, ela afirma que o repórter lutou de todas as formas.

Com muito pesar que venho anunciar o desencarne do meu amigo, namorado, companheiro e eterno amor, Rodrigo Albornoz.A…

Publicado por Easmine Bopsin em Quarta, 7 de junho de 2017

Despedida dos amigos

Por meio do Twitter, amigos e jornalistas lamentaram a morte de Albornoz.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017