JORNALISMO

Repórter é assaltada durante cobertura de evento com vice-governador de SP

marcela pierotti
Marcela Pierotti foi assaltada durante cobertura de evento na quarta-feira, 9 (Imagem: Reprodução/TV Tribuna)

A jornalista Marcela Pierotti foi assaltada enquanto trabalhava cobrindo evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. A profissional contratada da TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, foi surpreendida pelo criminoso quando precisou ir até o carro da equipe de reportagem, estacionado em frente ao local da cerimônia. O ladrão levou a aliança de ouro da jornalista.

Segundo informações do portal de notícias do Grupo Globo, diversas autoridades, incluindo o vice-governador Márcio França (PSB), participavam do evento realizado na quarta-feira, 9. Na ocasião, a repórter colhia informações sobre a inauguração de três equipamentos de infraestrutura para o trecho Barreiros-Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, no litoral paulista, e se preparava para fazer uma entrada ao vivo na qual entrevistaria Márcio França.

Por volta das 11h, Marcela Pierotti foi até o carro da reportagem, que estava estacionado na Rua Antônio Peixoto, no bairro Esplanada dos Barreiros, quando foi surpreendida pelo ladrão de bicicleta. Ela foi ameaçada e teve de dar a aliança ao homem, que fugiu em seguida sem nenhum problema, ainda que a região estivesse com policiamento reforçado.

A equipe da TV Tribuna registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial da cidade. Em mensagem veiculada na página da emissora no Facebook, a jornalista informa que está tudo bem e que já retornou às atividades. “Muito obrigada pelas mensagens de carinho. Já estou trabalhando normalmente, tudo certo, de volta à rotina, vamos em frente. Novamente, obrigada”, disse.

Aos amigos, telespectadores e internautas que enviaram centenas de mensagens preocupados com a nossa repórter Marcela Pierotti: Ela está bem!A Marcela está trabalhando normalmente, produzindo reportagens que vão ao ar no Jornal da Tribuna 1ª Edição. Pra quem não sabe, ela foi assaltada ontem, durante o trabalho, enquanto se preparava para uma entrada ao vivo na qual entrevistaria o vice-governador do estado, Márcio França (PSB).O suspeito ainda não foi identificado.Olha só o vídeo de agradecimento que a Marcela fez para vocês! 🙂

Publicado por JT, Bom Dia SP e G1 Santos em Quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Em nota, a Diretoria da Regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) manifestou repúdio à falta de segurança pública na região. Veja, abaixo, a íntegra do texto:

“A Diretoria da Regional de Santos e Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) vem manifestar repúdio à falta de segurança pública na região e apoio incondicional à repórter da TV Tribuna Marcela Pierotti, que foi assaltada nesta quarta-feira, 9, durante um evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Márcio França (PSB).

Mais do que ameaçar uma profissional da Imprensa, o marginal, que até o momento sequer foi identificado, embora tenha cometido o delito durante a inauguração de três equipamentos de infraestrutura para o trecho Barreiros-Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, demonstrou que a segurança pública do Estado está definitivamente de joelhos diante da criminalidade, que cresce a olhos vivos na região, apesar do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) sempre alardear o contrário.

Direção – Regional Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo”

 

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017