TCC

A representação da família nas telinhas – A Grande Família

a grande família
Seriado A Grande Família foi exibido pela TV Globo (Imagem: Divulgação)

Esta monografia tem como objetivo analisar a família brasileira como uma aliança social que influência e é influenciada por diversos meios externos a relação dos familiares, entre eles, outras pessoas, instituições religiosas, de educação, de trabalho, de lazer, pela mídia entre outros.

A ligação entre os membros de uma família pode ser ditada por descendência, ou seja, seus membros possuírem algum grau de parentesco, muitas vezes possuem o mesmo sobrenome. Ela pode ser formada também pela existência de interesses sentimentais ou materiais, entre os membros.

O presente estudo tem irá analisar a família brasileira contemporânea retratada na mídia através do seriado A Grande Família e por meio de questionários aplicados em diferentes famílias brasileiras. E verificar as semelhanças da família fictícia com a realidade da família contemporânea.

O tema é constituído a partir da análise dessas representações a fim da compreensão do indivíduo a respeito da família apresentada nas telinhas. A teoria deste trabalho está constituída através do conceito dos autores Murray, Freyre, Beltrão, Zambelam e Marlise e analise do seriado A Grande Família exibido na emissora Globo em 1972 e 2001.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017