Carlos Henrique Silva

repórter, assessor de imprensa e produtor Última atualização: 14 de agosto de 2017 (6 days ago)

Ao longo do período de formação tive sólida experiência com a parte textual, escrevendo matérias para alimentar sites, redes sociais e até pequenos jornais. Posteriormente veio a oportunidade de estagiar na área de radiodifusão, o que rendeu-me a experiência de trabalhar diretamente com0 produtor executivo de um programa esportivo transmitido diariamete.

Há dois anos fora do mercado, meu maior objetivo é voltar a trabalhar na área profissional  que escolhi e continuar qualificando-me. Sendo assim, pretendo continuar estudando e cursar outra faculdade, talvez até fazer uma pós-graduação dentro da comunicação social. Como podem ver, especificamente sobre isso ainda não estou decidido quanto ao que quero de verdade, no entanto estou certo quanto a direção na qual desejo seguir. Conto com o seu apoio.

 

Localização
Categoria
E-mail
carlosrick1996@gmail.com
Contato telefônico
Data Nascimento
13/09/1990

Educação

Comunicação social - Jornalismo @ Universidade do Estado do Rio de Janeiro
ago 2010 — set 2014

Experiência

Produtor Executivo de Rádio @ Empresa Brasil de Comunicação
abr 2014 — fev 2015
Formação Acadêmica
• Formado em Comunicação Social (jornalismo) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
• Coeficiente de Rendimento (C.R): 8,78.
• Inglês: cursando o nível avançado (Cultura Inglesa).
• Conhecimento básico de informática: Word, Power Point e Excel.

Experiência Profissional
EMPRESA: RÁDIO NACIONAL DO RIO DE JANEIRO (EBC – EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO)
Período: abril de 2014 a fevereiro de 2015
Descrição do cargo: Estágio como produtor do programa esportivo Bate Bola Nacional, transmitido ao vivo de segunda à sexta, às 12h:30min, pela internet e no AM 1130. O trabalho consistia em acompanhar as principais notícias do mundo do esporte - especialmente sobre o futebol carioca e nacional – e montar o roteiro do programa a partir dessas informações. Além de produtor, também apresentei, ao lado do experiente jornalista Mário Silva, o programa dominical “Era uma Vez no Futebol”, que conta histórias que marcaram o futebol e também relembra gols históricos. Em algumas oportunidades realizei matérias gravadas para o programa Stadium, cujo conteúdo é voltado aos esportes olímpicos. Durante esse período de trabalho, tive a oportunidade de participar da cobertura dos jogos da Copa do Mundo 2014 através de produção e planejamento da programação durante as transmissões das partidas.


EMPRESA: ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UERJ
Período: fevereiro de 2012 a fevereiro de 2014.
Descrição do cargo: Estágio na assessoria de comunicação da entidade, no qual produzia reportagens para o jornal mensal e alimentava o site e a página da instituição no facebook com conteúdos relativos aos interesses da categoria representada pela Associação. Também produzi conteúdos de edição básica em vídeos e fotografias.
EMPRESA: SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO RIO DE JANEIRO (SEAM)
Período: entre abril e novembro de 2012.
Descrição do cargo: Estágio na assessoria de comunicação da Seam, com produção de reportagens para website sobre os diversos programas promovidos pela superintendência, visando sempre a divulgação interna e externa de cada um deles.

EMPRESA: LABORATÓRIO DE EDIÇÃO ELETRÔNICA DA UERJ
Período: de setembro de 2010 a dezembro de 2011.
Descrição do cargo: Estágio interno em agências de notícias da faculdade de comunicação social, com produção de reportagens para agências com conteúdos de áreas diferentes: escrevia matérias relativas ao esporte, notícias do campo do jornalismo científico, resenhas sobre pré-lançamentos de filmes e eventos que ocorriam nos bairros próximos à universidade (jornalismo local). Nesse estágio tive a primeira experiência de cobertura de um grande evento, que foram os Jogos Mundiais Militares de 2011. Além disso, por duas vezes também participei da cobertura dos tradicionais Festivais do Rio de 2010 e 2011. Abaixo seguem os links das agências para as quais escrevia.
http://www.agenc.uerj.br/
http://www.noticiasdavila.uerj.br/
http://www.ajesportes.uerj.br/
http://www.uerjviu.uerj.br/

Curso Extra
Manutenção de Máquinas Industriais (Senai-Duque de Caxias). Curso com duração de 18 meses e realizado entre 2007 e 2008 (Programa jovem Aprendiz).

Atividade Complementar
Trabalho voluntário na coordenação do Pré-Vestibular para Negros e Carentes (núcleo Duque de Caxias) entre os anos 2010 e 2013.

Entre em contato com o candidato

Contact

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017