Clelia Ribeiro Lin

Jornalista com MBA em Marketing Digital pela FGV Última atualização: 21 de agosto de 2017 (about 1 month ago)

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo há 11 anos, possui título de especialista em economia pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), MBA em Marketing Digital pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e busca aperfeiçoamento e certificação constante na área.

Experiência em redação de jornais, assessorias de imprensa, editoras e trabalha atualmente como autônoma na área de Marketing Digital e Conteúdo. Foco em conteúdo relevante e de qualidade, gerando confiança e credibilidade ao cliente. Possui conhecimento dos mecanismos para comunicar bem e levar a informação ao target desejado.

“Comunicar é mais que saber escrever bem. É principalmente conhecer as pessoas, antecipar seus desejos e problemas, com o objetivo de entregar soluções por meio de informação”.

Localização
Categoria
E-mail
jornalista.clel@gmail.com
Contato telefônico
Data Nascimento
29/06/1983

Educação

MBA em Marketing Digital @ FGV - Fundação Getúlio Vargas
abr 2016 — set 2016
O curso contribuiu para ampliar a visão de comunicadora, aliando a bagagem do jornalismo com a tecnologia e princípios de marketing na internet.
Especialista em economia e agronegócio @ UEM - Universidade Estadual de Maringá
abr 2007 — dez 2008
Especialização específica na área que foi importante para meu desenvolvimento como profissional e nas áreas que desejava atuar no jornalismo, economia e agronegócio.
Comunicação Social - Jornalismo @ Unimar - Universidade de Marília
fev 2002 — dez 2005
Graduação concluída em 2005 com passagem por inúmeros estágios incluindo jornal impresso e site, assessoria de imprensa e rádio.

Experiência

Gerente de conteúdo @ SOPA Editora
abr 2016 — jul 2017
A SOPA é uma empresa que faz parte de uma holding e atua como editora e produtora de conteúdo multiplataforma, com destaque para marketing de conteúdo, produção e edição de livros, além de gerenciamento de mídias sociais próprias e de clientes, relações públicas e assessoria de imprensa. Minha atuação é basicamente planejar, coordenar e executar todo o processo de criação de conteúdo em várias plataformas, determinando os objetivos de content marketing, mensuração de resultados (KPIs e métricas) e conversão dos resultados em estratégias cada vez mais assertivas.
Como case de sucesso, destaco o planejamento e gerenciamento de todo o conteúdo da página www.nalabuta.com.br. Esse site foi lançado pela Catho com o intuito de se aproximar e atrair o público mais jovem para novos produtos. Durante os seis primeiros meses fui responsável pela definição de conteúdo e editar os textos recebidos dos freelancers contratados.
Assessora de imprensa @ CR Comunicação
mar 2014 — abr 2016
Cumprimento de tarefas típicas dentro de uma assessoria de imprensa e ainda auxílio com redação de posts para mídias sociais como Instagram e Facebook, atendendo clientes da área de moda incluindo as marcas Beagle, Camisaria elô e o Grupo Gbaby que detém nove marcas de roupas infantis.
Entre as atividades realizadas estão follow up ativo e receptivo com jornalistas de diversas mídias, editores de revistas de moda, produtores de moda e figurinistas de programas jornalísticos, de entretenimento e também novelas.
Repórter @ Jornal Diário de Marília
ago 2011 — nov 2013
Responsável pela busca de informações de acontecimentos da cidade, produção de sugestões de pautas diariamente, apuração de informações e redação de matérias contemplando as editorias de cidade, economia, cultura, moda e comportamento.
Assessora de Imprensa e Marketing @ Univem - Centro Universitário Eurípedes de Marília
abr 2010 — jul 2011
Atuava no departamento de marketing do Univem produzindo releases para divulgar as atividades acadêmicos e de utilidade pública do Centro Universitário, incluindo fotogravar cada uma das atividades e recepcionar a imprensa em eventos como congressos e palestras. Redação de matérias comerciais para publicação nos jornais da cidade.
Produção de conteúdo para o site, além do monitoramento e desenvolvimento de estratégias das redes sociais. Auxílio nas estratégias para divulgação de campanhas de vestibular e produção de pequenos vídeos institucionais.

Entre em contato com o candidato

Contact
Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017