Heloisa Ribeiro

Comunicação Corporativa, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Marketing Digital
Comunicação Corporativa, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Marketing Digital

Jornalista, pós-graduada em Relações Públicas. 11 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa,Assessoria de Imprensa, Marketing Digital e Mídias Sociais.

Categoria
E-mail
heloisaribeiro.br@gmail.com
Contato telefônico
Data Nascimento
29031983

Educação

Pós Graduação em Relações Públicas @ Faculdade Cáper Líbero
jan 2006 — dez 2008
Comunicação Corporativa e Relações Públicas
Jornalismo @ Universidade de Taubaté
jan 2001 — dez 2004
Comunicação Social - habilitação em Jornalismo

Experiência

Comunicação Corporativa e Digital PR Senior @ Toyota do Brasil
out 2011 — Current
Liderança no planejamento estratégico de Comunicação da empresa (online e offline): gestão de processos, definição de metas, KPIs, plano de ação e contramedidas;

Brand PR Strategy / Construção de marca;

Assessoria de Imprensa Institucional: relacionamento com jornalistas e formadores de opinião, eventos (coletivas, lançamentos, Salão do Automóvel), preparação de porta-vozes e coordenação de agência terceirizada;

Liderando a inovação de assessoria de imprensa através de tecnologia: coletivas online, transmissões ao vivo, chat com executivos, etc;

Storytelling: produção de artigos (ghost writting);

Relacionamento corporativo / público, mapeamento e gestão de múltiplos stakeholders online e offline, parcerias com o setor público, associações e entidades de classe;

Integrando o PR tradicional com o PR digital e a estratégia de negócios da empresa - Inbound Marketing. Planejamento de campanhas, liderando a criação e implementação de campanhas digitais e ações com influenciadores em múltiplos canais e mídias sociais;

Gerenciamento de crise;

Mídias Sociais da Toyota do Brasil: Facebook, YouTube, Instagram e LinkedIn;

Coordenação de planos e planejamento de mídia (ads) para Facebook, Youtube e Instagram;

Fluxos de SAC (Serviços de Atendimento ao Consumidor) nas Mídias Sociais;

Monitoramento nas Mídias Sociais e gerenciamento de crises;

Coordenação agência terceirizada de Mídias Sociais;

Controle de budget (orçado Vs. realizado).
Executiva de contas Sr. @ Agência Ideal H+K (Grupo WPP)
jan 2009 — set 2011
Clientes:

Viacom Networks Brasil - http://www.portalviacombrasil.com
Canais de TV por assinatura: Nickelodeon, Vh1 Brasil e Comedy Central Brasil;

Netmovies - http://www.netmovies.com.br

Faber-Castell Brasil - http://www.faber-castell.com.br

Atividades:

Assessoria de Imprensa: press releases, relacionamento com jornalistas, media training de executivos;

Execução de duas edições do “Meus Prêmios Nick”, versão brasileira da premiação “Nickelodeon's Kid's Choice Awards”;

Produção de conteúdo e gerenciamento de Mídias Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Entre em contato com o candidato

Contact

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino