Linaldo Guedes

Jornalista
Jornalista

Linaldo Guedes é jornalista e poeta. Nascido em Cajazeiras, é radicado em João Pessoa desde 1979. Como jornalista, atuou nos principais órgãos de comunicação da Paraíba e foi editor do suplemento literário Correio das Artes por seis anos.

Como poeta, lançou os livros “Os zumbis também escutam blues e outros poemas” (A União/Texto Arte Editora, 1998), “Intervalo Lírico” (Editora Dinâmica, 2005), “Metáforas para um duelo no Sertão” (Editora Patuá, 2012) e “Tara e outros Otimismos” (Editora Patuá, 2016). Lançou, ainda, “Singular e Plural na poesia de Augusto dos Anjos” (Editora A União, 2000) e co-organizou os livros “Diálogos” (entrevistas com escritores brasileiros publicadas no Correio das Artes- Editora Aboio/A União, 2004) e as coletâneas de contos e poesia dos 50 anos do Correio das Artes (Editoras A União e Universitária/UFPB, 1999). Lançou, em 2015, “Receitas de como se tornar um bom escritor”, pela Chiado Editora, de Portugal.

É metrando em Ciências da Religião pela Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Categoria
E-mail
linaldo.guedes@gmail.com
Contato telefônico
Data Nascimento
16/06/1968

Educação

Mestrando em Ciências da Religião @ Universidade Federal da Paraíba
jan 2017 — Current
Licenciatura em Letras, com habilitação em Português, e mestrando em Ciências da Religião pela Universidade Federal da Paraíba, com pesquisa sobre a influência do Budismo na obra de Augusto dos Anjos.

Experiência

Repórter de Cultura @ Jornal A União
jan 2017 — fev 2017
Repórter de Cultura @ Jornal A União
jan 2017 — fev 2017

Entre em contato com o candidato

Contact

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino