Meire Loureiro da Silva

Coordenação/ Gestão de Marketing Última atualização: 8 de agosto de 2017 (14 days ago)

- Experiência na área de Marketing e Comunicação B2B e B2C, atuando na gestão de processos, pessoas e de terceiros: agências de propaganda, assessoria de imprensa e assessoria de comunicação.

- Vivência generalista atuando em Planejamento Estratégico, Branding, Campanhas institucionais e promocionais, Programas de relacionamento com cliente, Marketing digital e Mídias sociais, Campanhas de cross-selling, Lançamento de produtos, Campanha de incentivo à equipe de vendas, Trade Marketing, Eventos, Endomarketing e Comunicação interna, Suporte à vendas e Ações de responsabilidade social.

- Graduação e MBA pela ESPM, inglês fluente e espanhol intermediário.

Localização
São Paulo, Brazil
Categoria
E-mail
meire.ls3@gmail.com
Contato telefônico
Data Nascimento
07061978

Educação

MBA em Gestão Empresarial @ ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
fev 2004 — dez 2004
Graduada em Propaganda e Marketing @ ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
fev 1996 — dez 1999

Experiência

Supervisora de Marketing - função de gestão @ BR Insurance
dez 2009 — fev 2017
- responsável pela gestão de pessoas e todas as atividades do departamento;
- realização de planejamento estratégico de marketing e comunicação;
- planejamento e controle do budget e indicadores da área (KPI´s);
- briefing para agências de publicidade e supervisão das atividades;
- gerenciamento das atividades de assessoria de imprensa, incluindo vivência em gestão de crise;
- padronização de ações e peças de comunicação, incluindo lançamento de nova marca para 52 empresas do grupo em processo de fusão e aquisição;
- execução de ações de marketing digital, gerenciando presença on-line: site, publicidade, mídias sociais, e-commerce, SEO, SEM e marketing de conteúdo;
- criação de programa de relacionamento com clientes (régua de relacionamento, CRM);
- planejamento do calendário de ações para varejo;
- gestão de patrocínios;
- planejamento de projetos de pesquisas de satisfação;
- desenvolvimento de parcerias para ações de responsabilidade social;
- organização de eventos e participação em feiras e congressos;
- criação de campanhas educativas e informativas sobre benefícios corporativos e de apoio aos Programas de Qualidade de Vida para clientes corporativos como Lojas Marisa, JSL, Sapore, ISS;
- planejamento e execução de ações de endomarketing, comunicação interna e workshops;
- elaboração de apresentações e propostas comerciais.
Analista de Marketing Sênior @ Admix
out 2004 — set 2009
- participação no planejamento estratégico de marketing e comunicação;
- gerenciamento da marca, elaborando materiais institucionais diversos, incluindo campanha vencedora no prêmio Top of Mind, premiada com o prêmio Top Invention (melhor campanha de marketing);
- criação de programa de relacionamento com clientes e parceiros;
- execução de ações de marketing digital, gerenciando presença online: site, links, campanhas de e-mail marketing;
- planejamento de projetos de pesquisas de satisfação;
- definição, controle e análise de ações de prospecção, cross-selling e marketing direto;
- organização de eventos e feiras;
- criação de campanhas educativas sobre benefícios corporativos para clientes como Avon, ABB, CCR, Sadia, Alstom, Grupo Ultra, entre outros;
- planejamento e execução de ações de endomarketing;
- redação de informativos diversos sobre saúde, qualidade de vida, utilizações de benefícios etc.;
- elaboração de apresentações e propostas comerciais;
- análise de vendas para criação de campanha de incentivo, com definição de metas e objetivos;
- avaliação de propostas de patrocínio;
- contato com agências de publicidade e negociação com fornecedores diversos.
Analista de Marketing @ RWhite Fitness & Wellness
mar 2002 — out 2004
- responsável pela implantação e coordenação do departamento;
- realização de análise de mercado, efetuando levantamento de dados estatísticos específicos do segmento;
- participação no planejamento organizacional, montando cenário econômico, financeiro, político e sócio-cultural, utilizando análise de índices e projeções;
- execução de planejamento estratégico de marketing e comunicação;
- elaboração de planilhas de controle de vendas;
- criação de ações promocionais e de marketing direto, visando reduzir impactos da sazonalidade do mercado;
- administração de budget da área;
- realização de pesquisa qualitativa e quantitativa de satisfação dos clientes;
- estruturação e treinamento da área de vendas, telemarketing e atendimento ao cliente;
- organização de eventos, como festas, trilhas e competições esportivas;
- implantação de ações de marketing de relacionamento e programa de fidelização;
- coordenação de ações de endomarketing e comunicação interna;
- criação de textos, peças publicitárias, comunicação visual e informativos;
- negociação com patrocinadores, parceiros, e fornecedores.
Assistente de Marketing @ Kirie
nov 1999 — dez 2001
- implantação de planejamento estratégico de marketing e comunicação;
- coordenação de ações promocionais, de marketing direto e trade marketing;
- controle estatístico de vendas por região geográfica;
- desenvolvimento e lançamento de novos produtos;
- suporte de vendas à rede de representantes em âmbito nacional;
- organização de feiras do setor;
- atendimento a clientes corporativos para customização de produtos;
- criação de textos e peças publicitárias;
- elaboração de planilhas e orçamentos;
- participação em projeto de exportação no setor de cartões de expressão social, para o mercado norte-americano;
- contato com fornecedores diversos.
Estagiária de Marketing @ Samesp
set 1997 — dez 1998

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