Portal Comunique-se

Revista Playboy enxuga redação e demite quatro jornalistas

nutra brasil - topo mega banner

A Playboy voltou ao mercado reformulada e com nova proposta em abril deste ano. Com menos de um semestre de vida, a publicação precisou enxugar a redação, o que resultou em demissão dos únicos quatro jornalistas contratados em regime CLT. Agora, a equipe segue com mudanças e apenas dois estagiários e três PJs.
A reportagem do Portal Comunique-se apurou que problemas financeiros fizeram com que a Editora PBB, que detém a marca atualmente, mudasse o rumo da revista. As demissões acabaram atingindo os profissionais que estavam desde o início do projeto, são eles: o editor-chefe Roberto Saraiva, o editor de moda Gregório Souza e os repórteres Natalia Horita e Felipe Seffrin.
O cenário pode resultar, ainda, em outras mudanças. A reportagem apurou que a Playboy pode deixar de produzir reportagens próprias. O conteúdo da publicação ficaria, então, apenas com matérias traduzidas da versão americana. O encerramento da revista impressa não está descartado, mas antes disso, a PBB pode tentar terceirizar a revista para outra editora.
A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a Playboy, que falou sobre a situação e explicou que algumas demissões foram feitas para readequação da estrutura da publicação, mas que uma equipe de 20 pessoas ainda segue como responsável pela revista. “A revista não será terceirizada para outra editora e o conteúdo continua sendo próprio. Aliás, a PBB preza por conteúdo de qualidade em sua publicação. Esse é um dos nossos pilares”. A editora ainda afirma que o encerramento está totalmente descartado.
“A PBB reitera que também sofre com a atual conjuntura econômica do país, como acontece com todo o mercado editorial brasileiro. No entanto, nossa publicação vem se consolidando no mercado (até o momento foram quatro edições: Luana Piovani, Vivi Orth, Marina Dias e Pathy Dejesus) e a empresa vem evoluindo em outras frentes: como a digital e de eventos. Cabe ainda esclarecer que a PBB não tem medo de mudanças e acredita que elas são necessárias para levar ao leitor o melhor produto possível”, escreveu a empresa em nota enviada à reportagem.

Compartilhe
0
0

Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

nutra brasil - topo mega banner