JORNALISMO

Roberto Kovalick estreia na apresentação eventual do ‘SPTV’

roberto kovalick sptv globo
(Imagem: Reprodução Globo)

No sábado, 8, o jornalista Roberto Kovalick estreou no comando do ‘SPTV – 1ª e 2ª Edições’. A primeira experiência de Kovalick na apresentação acontece depois de longa carreira como repórter e corresponde internacional. Ele fará parte do jornalístico com eventuais participações em plantões de feriados e aos sábados.

Kovalick está na Globo desde 1990 e tem em seu histórico coberturas importantes como a Chacina da Candelária e o sequestro do ônibus 174. Além disso, o profissional foi o primeiro correspondente do canal no Japão, depois trabalhou na mesma função em Londres e, no ano passado, retornou ao Brasil em grande reformulação feita pela emissora em seu quadro de correspondentes.

Até o momento, Kovalick estava atuando como repórter especial do ‘Jornal Nacional’ e, agora, assume também a função de apresentador eventual do ‘SPTV’. A atração tem ainda em seu rodízio de apresentadores outros quatro nomes: Carlos Tramontina, Gloria Vanique, Izabella Camargo e Michelle Barros.

Prêmio Comunique-se de correspondente internacional

Em 2012 e em 2014, o jornalista Roberto Kovalick foi reconhecido como melhor Correspondente Brasileiro no Exterior em Mídia Eletrônica no Prêmio Comunique-se.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino