JORNALISMO

SBT dispensa Hermano Henning e promove estreia de Marcão do Povo

SBT Hermano - Marcão do Povo
(Imagem: Reprodução/Youtube)

Após 23 anos de trabalho, o jornalista Hermano Henning deixará o SBT. A emissora de Silvio Santos não renovou o contrato do profissional. De acordo com apuração da reportagem do Portal Comunique-se, o âncora do ‘SBT Brasil’ se despede da bancada após o programa que será exibido no próximo sábado, 25.

Antes de atuar no SBT, Hermano trabalhou em impressos como a revista Veja e o jornal O Estado de S. Paulo, foi locutor em português da rádio de notícias alemã Deutsche Welle e, de 1977 a 1989, trabalhou como repórter da Globo. O SBT não comentou o desligamento do apresentador.

Esta é a terceira baixa no jornalismo do SBT desde o início deste ano. Em janeiro, foram demitidas as profissionais Joyce Ribeiro e Patricia Rocha, que dividiam o comando do jornal ‘Primeiro Impacto’ com o apresentador Dudu Camargo – conhecido por interpretar o Homem do Saco em outro programa da emissora.

SBT dispensa Joyce Ribeiro e Patricia Rocha

As mudanças no noticiário matinal do SBT não pararam por aí. Desta vez, Dudu Camargo volta a dividir espaço com outro apresentador: o jornalista Marcão do Povo, que foi demitido da Record Brasília após chamar a cantora de funk Ludmilla de macaca. Ele estreou na manhã desta segunda-feira, 20.

Marcão assinou contrato com o SBT na última semana. Na ocasião, ao lado do diretor de produção, Leon Abravanel, e do diretor de planejamento artístico e criação, Fernando Pelegio, Marcão do Povo declarou que estar no SBT era um grande sonho e que ele “lutou muito para isso”.

Internautas criticaram as movimentações no núcleo jornalístico da emissora. Em publicação sobre a estreia de Marcão do Povo na fan page do SBT, uma seguidora da escreveu: “é muito final de carreira o que vocês estão fazendo com o departamento de jornalismo! Não tem ética e não tem credibilidade! Perderam a minha audiência em qualquer jornal da emissora”.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017