JORNALISMO

Silvio Santos repreende Rachel Sheherazade e diz que ela foi contratada para “ler notícias”

Rachel Sheherazade - Silvio Santos
(Imagem: Reprodução/Youtube)

A jornalista Rachel Sheherazade ganhou o Troféu Internet de melhor jornalista durante o evento Troféu Imprensa exibido na noite de domingo, 9, pelo SBT. No momento em que a profissional foi ao palco buscar o prêmio, o dono da emissora, Silvio Santos, chamou a atenção da âncora do ‘SBT Brasil’ por seus comentários e críticas a políticos em seus programas televisivos.

“Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais. Não pode fazer porque você foi contratada para ler notícias. Não foi contratada para dar a sua opinião. Se você quiser fazer política, compre uma estação de televisão e vá fazer por sua conta”, disse o apresentador.

Rachel tentou argumento com Silvio: “Quando você me chamou, foi para opinar”, disse. “Não. Chamei para você continuar com sua beleza e com sua voz, para ler as notícias do teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião”, rebateu o dono do SBT.

Silvio também perguntou sobre o noivado da profissional e em seguida retomou o assunto sobre as opiniões emitidas pela jornalista, afirmando que na internet ela pode falar sobre o que ela quiser.

Outro “puxão-de-orelha”

O apresentador Danilo Gentili também foi premiado durante o evento, recebendo o Troféu de melhor programa de entrevista, obtido em 2015 pelo ‘The Noite’. Ao chamar o humorista e sua equipe ao palco, Silvio Santos também disparou comentários sobre comentários a respeito da política feitos no talk-show.

“Você não deve falar em política porque você me complica. Não é você que ouve as reclamações, sou eu. Depois me falam ‘manda embora’”, declarou o fundador do SBT. “A dor de cabeça quem tem sou eu, não você. Fala em política, mas fala puxando o saco dos caras. Qual é o problema?”, reiterou Silvio, enquanto Gentili respondia que se for para falar bem “é melhor nem falar”.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017