CARREIRA JORNALISMO

Sindicato de jornalistas: seminário sobre a reforma trabalhista

seminário - reforma trabalhista
(Imagem: Reprodução/Abraji)

Estão abertas as inscrições para seminário sobre os impactos que a reforma trabalhista (Lei 13.467/17) poderá ter para os jornalistas no Brasil. O evento será realizado em 21 de outubro de 2017, no Auditório Vladimir Herzog, em São Paulo. O encontro é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).

O seminário irá debater como a nova lei, que entra em vigor em 11 de novembro de 2017, trará mudanças para a categoria e quais podem ser as futuras ações e estratégias do Sindicato para a defesa dos jornalistas.

Algumas alterações trazidas pela reforma e que preocupam o SJSP são demissões sem diálogo prévio com o Sindicato, possibilidade de ampliação da jornada por acordo individual, dificuldade de acesso à Justiça e contratações precarizadas (terceirização) para as atividades-fim dos veículos de comunicação.

O evento é aberto a jornalistas sindicalizados e não sindicalizados, com entrada gratuita. Interessados em participar devem se inscrever por meio deste link até 20 de outubro de 2017.

Para organizar o seminário, o Sindicato se apoia em estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que diz que reformas como a brasileira contribuíram para a ampliação de postos de trabalho sem remuneração e garantias adequadas em outros países. O levantamento é baseado em informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Serviço

Seminário “Jornalistas e os impactos da reforma trabalhista”

Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo:

Rua Rêgo de Freitas, 530, Centro – São Paulo, SP;

Data: 21 de outubro, às 9h30;

Inscreva-se neste link.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino