JORNALISMO

Situação do Brasil movimenta a imprensa internacional

lemonde-temer
Manchete do jornal Le Monde na tarde desta quinta-feira, 18 (Imagem: Reprodução)

A imprensa internacional repercute amplamente as revelações do áudio no qual o presidente Michel Temer supostamente incentiva a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

A gravação feita por um dos donos da JBS, Joesley Batista, no âmbito de uma delação premiada do empresário com a Justiça brasileira, foi divulgada pelo jornal O Globo.

Na Europa, o espanhol El País diz que o caso estremece o Brasil. Segundo o francês Le Monde, os dias do presidente Michel Temer parecem contados após a revelação que levou vários brasileiros às ruas pedir sua demissão do cargo.

Já o português O Público destaca em sua manchete que o empresário gravou o presidente Temer autorizando suborno a Eduardo Cunha.

Em nota, o Palácio do Planalto disse que o presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, mas admitiu a conversa do presidente Temer com  Joesley Batista.

Repórter: Elcio Ramalho, da Radio France Internationale

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Radioagência Nacional

Radioagência Nacional

Criada em 2004 e disponibiliza, de forma gratuita, conteúdos produzidos pelas emissoras de rádio da EBC e pelas rádios públicas parceiras, entre reportagens, entrevistas, programetes e spots. Os áudios são utilizados por mais de 3 mil emissoras cadastradas, entre rádios comunitárias, públicas e privadas.

COMENTAR

COMENTAR

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017