TEC & REDES

Snapchat exibe localização de amigos dentro do app

snapchat snap map
(Imagem: Reprodução)

Esta semana foi de novidade para os usuários do Snapchat. A rede social fez o lançamento da ferramenta Snap Map, um recurso que mostra a localização das pessoas em tempo real. A ideia é que a interação entre as pessoas seja ainda mais fortalecida.

Segundo as informações, a tecnologia será últil para saber quais eventos e festas estão acontecendo por perto. O Snapchat informa que o usuário não é monitorado o tempo todo, mas sim quando está com o aplicativo aberto. Ao abrir o mapa no aplicativo é possível ver o que o usuário publicou ao clicar em seu avatar. Para os mais reservados, a ferramenta pode ser colocada em “modo fantasma”.

Como usar?

Para conhecer o recurso, é preciso, em primeiro lugar, atualizar o aplicativo. A versão que traz a tecnologia está disponível para Android e iOS. Depois, para abrir o Snap Map é preciso fazer o gesto de ampliar o zoom na tela em modo foto. A partir disso, o mapa é revelado e aparece com os usuários próximos.

Todos os detalhes sobre o funcionamento do Snap Map são revelados em apresentação tutorial feita pela rede social e oferecida ao usuário que abrir o Snapchat pela primeira vez após a atualização.

O aplicativo também gravou vídeo para o YouTube falando sobre o tema. Veja:

 

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017