JORNALISMO

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, jornalista Rafael Henzel volta ao trabalho

Rafael Henzel voltou ao trabalho na rádio Oeste Capital (Imagem: Arquivo Pessoal)

A manhã desta segunda-feira, 9, foi especial para o jornalista Rafael Henzel. Um dos quatro brasileiros sobreviventes da tragédia da Chapecoense, que vitimou fatalmente 71 pessoas com a queda da aeronave da Lamia em 29 de novembro do ano passado, ele voltou ao seu trabalho na imprensa catarinense. Às 7h, quem sintonizou a Oeste Capital (93.3 FM em Chapecó) ou assistiu ao Live da emissora no Facebook, acompanhou em primeira mão o retorno do comunicador ao serviço.

Recuperado do acidente, tendo que passar dias internado na Colômbia e – posteriormente – no Brasil, Henzel reassumiu o posto de apresentador do ‘Som e Café News’, atração que comanda ao lado de Ory Rodrigues. Horas antes de reestrear no rádio, o sobrevivente da tragédia da Chapecoense demonstrou que estava ansioso para voltar a interagir com o público que já acompanhava o seu trabalho. “Será um prazer reencontrar nossos ouvintes queridos”, publicou o jornalista em sua página no Facebook.

Com a atração no ar, Henzel ouviu seu colega de microfone ler mensagem que tinha preparado. Ory, por sua vez, pediu silêncio aos demais presentes no estúdio e começou a falar. “Sua falta na emissora não foi sentida como profissional, pois desde o momento que saiu as coisas por aqui nunca pararam”, disse o radialista, enfatizando que funcionários da casa se “doaram ao máximo” no período. “Hoje, seu retorno faz com que as coisas voltem a ser como eram no momento em que você fazia”, prosseguiu Ory, antes de finalizar: “a sua falta seria sentida como pai de família e amigo dos amigos”.

Momento de reflexão
Rafael Henzel usou seu retorno aos microfones para repetir que nasceu de novo em 29 de novembro e refletiu: o acidente serviu para dar exemplo de humildade. “Numa UTI, você não é nada”, comentou ao citar o período em que ficou internado na Colômbia. O jornalista agradeceu o apoio que o público em geral deu a ele e os demais sobreviventes do acidente aéreo. “Nós jamais iremos nos esquecer de tudo isso”, disse o apresentador que falou em “recomeço” – da carreira e da vida. Depois do momento de reflexão, o comunicador iniciou o giro com os repórteres do ‘Som e Café News’.

Público comemora
A volta de Rafael Henzel movimentou a fan page da Oeste Capital. Em questão de horas, o post com a transmissão ao vivo do programa ‘Som e Café News’ desta segunda-feira conta com mais de 700 reações, 70 compartilhamentos e 390 comentários. Além de ouvintes comuns, colegas de imprensa espalhados pelo país demonstraram a alegria em acompanhar o retorno do jornalista ao trabalho. “Bem-vindo de volta, herói”, publicou o narrador da Rede TV e da Rádio Globo-CBN, Marcelo do Ó. “Ao trabalho, Henzel! Sempre abençoado”, escreveu o locutor da ESPN, Hugo Botelho.

Assista ao retorno de Rafael Henzel à Oeste Capital:

Som e Café News

Som e Café News

Publicado por Rádio Oeste Capital FM 93,3 em Segunda, 9 de janeiro de 2017

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino