TEC & REDES

Startup brasileira compra rede social esportiva

go4it-startup-rede-social

A Go4it, startup brasileira de negócios esportivos, comprou a rede social Strava, aplicativo formado por atletas, que possui usuários presentes em 195 países. Fundada por Marc Lemann, filho de Jorge Paulo Lemann, do 3G Capital, a empresa nacional realiza sua quinta aquisição no exterior no segmento de tecnologia. A lista de negócios fechados já conta com empresas de conteúdo digital e aplicativos ligados a atividades esportivas. As informações são do site Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Para adquirir parte da rede social criada nos EUA em 2009, os responsáveis pela empresa brasileira se uniram a empresas de tecnologia como a Sequoia Capital, do Vale do Silício, um dos primeiros investidores de companhias como Google, Airbnb e WhatsApp, e o Mandrone Capital, ligado à família dona da rede de supermercados Walmart.

O valor da transação e a fatia da rede social adquirida pela Go4it não foram revelados. Cofundador da companhia brasileira, Cesar Villares afirma que a empresa está avaliando oportunidades de investimento em ativos esportivos globais. De acordo com dados da consultoria comScore, em dezembro de 2016, a Strava alcançou cerca de 285 mil usuários ativos.

Strava vem da palavra sueca que significa “esforço”. Assim, a rede social foi criada com objetivo de estimular atividades físicas entre atletas e esportistas, permitindo que as pessoas gravem e compartilhem as atividades praticadas.

“O potencial do Strava é imenso. Estamos buscando oportunidades de investimentos em ativos esportivos e de tecnologia ao redor do mundo. Além disso, o investimento visa também a apoiar as estratégias de expansão em mercados que conhecemos profundamente, como o Brasil e a América Latina”, disse Villares.

No Brasil, a Go4it atua na gestão da carreira de atletas como o surfista Gabriel Medina, o jogador de futebol Thiago Silva, o nadador Daniel Dias e o piloto Felipe Nasr. A empresa atua como consultoria para marcas que usam o esporte como estratégia de marketing.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino