JORNALISMO MAIS COMUNICAÇÃO

Super Notícia FM estreia em Belo Horizonte

super notícia FM - Belo Horizonte
Parte da equipe da Super Notícia FM (Imagem: Divulgação)

Depois de muita expectativa, finalmente entrou no ar, em canal FM com a frequência 91.7Mhz, a Super Notícia FM. Um projeto ousado que vai brigar pela liderança de audiência em médio prazo.  Com forte investimento em equipamento e profissionais, a nova emissora da Grande Belo Horizonte vai ter como carro-chefe da programação o jornalismo lado a lado com o esporte. Conheça a grade de programação da nova emissora:

  • 00h às 4h: ‘Madrugada Super’ – musical com notícia a cada meia hora.
  • 04h às 05h: ‘Agrosuper’ – programa voltado ao agronegócio e ao produtor rural, com apresentação de Paulo Cézar.
  • 05h às 07h: ‘Geleia Geral’ – programa de humor, com apresentação de Pascoal e Mário Brito.
  • 07h às 9h30: ‘Super N – Primeiras Notícias’- jornal com apresentação de Rodrigo Freitas e Delma Lopes.
  •  09h30 às 12h: ‘Manhã Super’ – programa de variedades, com apresentação de Paulo Roberto.
  • 12h às 12h30: ‘Super N – Edição do Meio-Dia’ – jornal com apresentação de Delma Lopes e Rodrigo Freitas.
  • 12h30 às 13h: ‘Super FC’ – programa de esporte com apresentação do grande cronista e narrador Osvaldo Reis, o popular Pequetito.
  • 13h às 14h: ‘Bem-Vindo à Vida’ – programa sobre comportamento humano, com apresentação Sandra Pedrosa e Eduardo Aquino.
  • 14h às 16h30: ‘Tarde Super’ – programa de variedades, com apresentação de Rogério Maurício.
  • 16h30 às 18h: ‘Alerta Super’ – jornalístico com foco em polícia e cidades, com apresentação Ricardo Sapia.
  • 18h às 18h30: ‘Super FC – 2ª edição’ – programa esportivo, com apresentação Hugo Sérgio.
  • 18h30 às 19h: ‘Reunião de Primeira’ – bate-papo com jornalistas sobre as notícias que serão destaque no dia seguinte, com apresentação Helenice Laguardia.
  • 20h às 21h: ‘Super FC – Mesa Redonda’ – programa esportivo com apresentação Hugo Sérgio.
  • 21h às 22h: ‘Super N – Últimas Notícias’ – jornal com apresentação Helenice Laguardia.
  • 22h às 00h: ‘Super Fã’ – musical com sucessos do momento.

Ao longo dos programas, a emissora contará com pelo menos 20 colunistas, que também atuam nos jornais do grupo e farão link entre os impressos e a rádio. As jornadas esportivas da Super Notícia FM devem começar daqui a um mês e meio. A coluna apurou que a diretoria da emissora ainda encontra muita burocracia para liberar e regularizar os modernos equipamentos – a emissora terá um dos mais modernos equipamentos de operação interna e de externa do Brasil – que foram comprados no exterior, alguns ainda não chegaram e foram comprados há meses.

A rádio já tem gerado boa repercussão no mercado. Inclusive com retorno comercial rápido, mesmo antes de entrar no ar.  Abaixo, segue um resumo dos principais comunicadores da emissora:

Paulo Cezar: está no rádio desde 1989 e já trabalhou na Liberdade FM e na Espacial FM. Atuou na TV Betim e no jornal O Tempo Betim. Apresentará programa voltado para o mundo do agronegócio.

Pascoal: é o nome artístico de Milton Teodoro. Começou no rádio em 1976 e atuou nas rádios Cultura, Extra, Líder, Alvorada FM, Itatiaia e Liberdade. Criou o programa ‘Acorda Pascoal’, que marcou uma geração de ouvintes no rádio mineiro.

Mário Brito: comanda a coluna ‘Bola Murcha’, no Super Notícia. É formado em direito, educação física, jornalismo e marketing. Além disso, escreveu cinco livros e fez humor em emissoras de TV. Estava na Rádio Itatiaia há 12 anos com personagens como Popó e Kadiquim.

Paulo Roberto: radialista, jornalista e publicitário. Está no rádio desde os 18 anos. Atuou nas rádios Cidade, Alvorada, BH FM e Globo, onde apresentou por 15 anos o programa ‘Manhã da Globo’. Foi apresentador da TV Alterosa. Comandará programa de variedades nas manhãs da Super.

Sandra Pedrosa: foi redatora, noticiarista e produtora da BH FM. Tem passagem também pela 107 FM e depois trabalhou na Rádio Globo, tendo atuado como produtora e apresentadora de talk shows.

Eduardo Aquino: é o responsável pela coluna ‘Bem-Vindo à Vida’, do Super Notícia. Psiquiatra, é autor de oito livros e palestrante. Implantou projetos de saúde e educação pública pelo país. Apresentou programa de comportamento no rádio goiano. Ao lado de Sandra Pedrosa apresentará programa sobre comportamento humano.

Ricardo Sapia: formado em rádio e TV pela University of Miami School of Communication. Foi apresentador e repórter na Record nas praças do Rio, de Minas, da Bahia e na Band. Apresentará, no fim da tarde, um programa de assuntos policiais.

Equipe de esportes

Osvaldo Reis, o Pequetito: narrador e apresentador. Começou no rádio em 1978, no Sul de Minas. Nos anos 80, virou narrador. Foi o principal locutor esportivo das rádios Inconfidência e Globo, onde permaneceu por 15 anos. Narrou Copas do Mundo e os principais títulos de Cruzeiro e Atlético. Também trabalhou em emissoras de TV.

Hugo Sérgio: narrador e apresentador. Nos últimos anos, foi o principal narrador do rádio de Goiás. Estava na Rádio 730 e, em Goiânia, trabalhou também na Rádio 820 AM. Começou em 2004 na Rádio Transamérica de Belo Horizonte já como narrador. Atuou também no canal a cabo Esporte Interativo.

Artur Moraes: um dos mais respeitados repórteres esportivos de Minas. Começou aos 14 anos no rádio fluminense. Em Minas, trabalhou por 16 anos na Rádio Manhuaçu. Na Rádio Itatiaia, permaneceu por 19 anos na cobertura do Cruzeiro. Criou web-rádio especializada no Cruzeiro.

Roberto Abras: Uma lenda da crônica esportiva mineira, o jornalista acompanhou o Atlético por 43 anos na Rádio Itatiaia. Cobriu dez Copas do Mundo, 11 Copas América e 12 Libertadores. Já transmitiu mais de três mil jogos de futebol. Começou sua carreira na própria Itatiaia em 1962, apresentando talk shows e programas musicais.

Coordenação geral

Rogério Maurício: formado em jornalismo e em teologia. Começou a careira nas rádios Globo e CBN, em Belo Horizonte. Está na Sempre Editora desde 1996, tendo atuado como repórter, pauteiro e redator de O Tempo. Desde 2005, é o editor do Super Notícia, atuando ativamente no processo que tornou o jornal um fenômeno de vendas. Desde dezembro de 2016, coordena a criação da Super Notícia FM. É o coordenador geral da Super Notícia FM.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017