JORNALISMO

Super Tupi vai voltar parcialmente neste sábado

Em greve desde dezembro de 2016, os funcionários da Super Rádio Tupi decidiram em mais uma Assembleia realizada em 1º de fevereiro que a greve será mantida. Conforme destacou o site Rádio de Verdade, os funcionários da emissora decidiram manter paralisação por tempo indeterminado após votação com placar de 55 a favor de manter a greve x 32 a favor da volta.

Porém, em sua conta no Twitter, o jornalista Wagner Menezes, um dos principais nomes do departamento de esportes da emissora comunicou que a emissora voltará mais forte do que nunca, que os principais comunicadores da emissora aliados a vários operadores de áudio e de externa, produtores e colaboradores decidiram voltar com força total no sábado, 4 de fevereiro.

A proposta da diretoria dos Diários Associados foi fazer o pagamento de um salário, a ser efetuado nesta sexta-feira, 3, e o salário de dezembro dividido em duas parcelas: metade em 25 de fevereiro e a outra metade em 5 de março. Na fala de alguns funcionários se observou a revolta diante da análise lógica – fevereiro e março estariam no mesmo esquema de atraso.

No decorrer da noite de quarte e durante toda a quinta-feira os funcionários derrotados na votação durante a assembleia se articularam para convencer que não aceitarem a proposta da direção significa fechar a Super Rádio Tupi. Muitos dos que votaram a favor da manutenção da greve mudaram de opinião na quinta-feira, 2: diante do pagamento na sexta-feira, aceitam a entrar no ar já no sábado.

A expectativa é que seja transmitido o ‘Show do Clóvis Monteiro’. A jornada esportiva da Super Tupi está praticamente garantida, já que apenas quatro nomes do esporte se mostram irredutíveis até o momento, insistindo em honrar o voto dado na assembleia em favor da manutenção da greve.

Em breve mais informações.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino