ESPECIAIS JORNALISMO

The New York Times investe em vídeo e chega à TV brasileira com programas semanais

(Imagem: Divulgação/NYT)

Não é de hoje que o jornal The New York Times investe em vídeo. A produção, cada vez mais frequente, tem motivo: a mudança de consumo da audiência. Agora, o conteúdo vai desembarcar no Brasil, por meio de parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Para falar sobre o assunto, a reportagem do Portal Comunique-se conversou com a country manager do impresso no país, Mirella Carnicelli. A executiva revela que a marca já tinha desejo antigo de ampliar a divulgação do material audiovisual.

Mirella afirma que o trabalho em vídeo atende a audiência e também o mercado anunciante. “Desta forma, o material acaba se tornando mais relevante e atraente”, comenta. O acordo com o Grupo Bandeirantes prevê a exibição de reportagens do The New York Times na BandNews, com conteúdo mais factual, e Arte 1, com material voltado às artes e à cultura. As matérias serão legendadas e terão apresentação de Ana Paula Padrão e Marina Person, respectivamente.

A decisão de legendar o conteúdo partiu do próprio jornal norte-americano, que tem cuidado com a produção e pós do material. “Trabalhamos com vídeos sensíveis e temos essa regra de não dublar material deste tipo para não perder a verdade e originalidade que aquele áudio transmite”, revela Mirella.

Sobre o acordo com a empresa de mídia nacional, a executiva acredita que vai conquistar novos consumidores de notícias do The New York Times no Brasil. “Queríamos chegar à TV e aumentar a relevância do material, atingir mais pessoas e criar ambiente premium por meio da associação das marcas. Acreditamos que vamos conquistar consumidores brasileiros de notícia”.

Apresentado por Ana Paula Padrão, o ‘Conexão com The New York Times’ tem estreia marcada para 4 de novembro. A atração de Marina Person, ‘Magazine Arte 1 com The News York Times’, passa a ser exibida em 12 de novembro.

(Imagem: Reprodução/NYT)
(Imagem: Reprodução/NYT)

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR