MAIS COMUNICAÇÃO

TV Brasil estreia programação infantil

tv brasil animada - meu amigãozão
'Meu Amigãozão' é a nova produção infantil exibida pela TV Brasil (Imagem: Divulgação)

Emissora pública, TV Brasil dedica mais de sete horas diárias a conteúdos voltados ao público infantil. Estreia da grade ocorre no mês das férias escolares

No mês das férias escolares, a TV Brasil prepara uma novidade para as crianças. A emissora vai oferecer a programação da faixa infantil em um novo formato, a ‘TV Brasil Animada’. O público mirim vai ganhar uma temporada inédita de ‘Meu Amigãozão’ e as atrações serão organizadas de acordo com a idade dos telespectadores. A reformulação faz parte das mudanças que, em março, deram à emissora pública uma nova roupagem, com mais cores, maior dinamicidade e uma organização da grade semanal por faixas temáticas.

Com mais de sete horas diárias de transmissão, a ‘TV Brasil Animada’ brincará com a imaginação das crianças com conteúdo infantil de qualidade, educativo, consciente e divertido. Outro diferencial da programação é a ausência completa da veiculação de publicidade. “Durante essas sete horas, não haverá comercial que estimule o consumismo, a intolerância, o racismo. Os pais podem ficar tranquilos”, explica Vancarlos Alves, gerente de programação da emissora.

As atrações serão organizadas de acordo com a faixa etária do público. A primeira parte, das 8h às 10h, será dedicada a crianças de até 6 anos. Na sequência, das 10h às 12h, o conteúdo será indicado para crianças acima dos 6 anos. Já às 12h haverá uma pausa para a exibição da programação infanto-juvenil e para o jornalismo. Depois, das 13h30 às 16h30, as atrações infantis voltam a ser veiculadas. Até às 15h, a programação privilegia o público menor, até 6 anos. Das 15h às 16h30, será a vez da turma acima dos 6 anos.

Meu Amigãozão na TV Brasil animada

A nova programação infantil, que estreia no dia 10, apresentará a temporada inédita da animação ‘Meu Amigãozão’. Segundo Vancarlos, o desenho é uma das principais obras da faixa infantil. A série, dividida em 52 episódios inéditos, conta a história de três crianças e seus amigos imaginários. Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo têm personalidades sociáveis e conciliadoras e buscam mostrar, durante suas aventuras, como crescer feliz, resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um.

Além de ‘Meu Amigãozão’, continuarão na grade ‘Show da Luna’, ‘Sésamo’, ‘S.O.S Fada Manu’, ‘X-Coração’, ‘Ernesto’, entre outros. “Não será só uma mudança estética. Buscaremos também atender melhor o público”, completa Vancarlos.

Conteúdo relacionado…

TV Brasil exibe nova temporada do ‘Estação Plural’

EBC expande sinal da TV Brasil no Distrito Federal

TV Brasil estreia programa que debate curtas-metragens

‘Sem Censura’ celebra centenário de João Saldanha

***** ***** ***** ***** *****

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

COMENTAR

COMENTAR

Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017