JORNALISMO

TV Cultura e TV A Crítica fecham parceria para transmissão do Festival de Parintins

tv cultura a critica transmissao festival parintins1
(Imagem: Divulgação)

O 52º Festival Folclórico de Parintins terá transmissão na íntegra para todo o Brasil. A notícia é fruto da parceria da TV Cultura com a TV A Crítica, que permitirá expandir o sinal da emissora local para 132 milhões de habitantes de 26 Estados e o Distrito Federal.

O acordo entre as emissoras vai compartilhar o sinal da TV Cultura de forma integral. Quem explica os detalhes da parceria é o diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro. “A Rede Calderaro assim como os amazonenses – peço licença para falar em nome deles –, estão muito felizes com a oportunidade da parceria e acessibilidade. Estamos muito gratos com toda a geração da TV Cultura por acreditarem na nossa festa e terem a vontade de abrir a emissora para mostrar a nossa cultura, o Festival de Parintins, os nossos bois e a cidade de Parintins para nosso grandioso Brasil”.

Diretor da TV Cultura, Fábio Chateaubriand Borba conta que a parceria é fundamental para a emissora levar para o Brasil a cultura do Estado do Amazonas. “O Amazonas não se resume só na biodiversidade e no gigantismo da Floresta Amazônica e do Rio Amazonas. Ele tem mais. E é a cultura popular. O Festival de Parintins é o resumo disso tudo”.

A cobertura do Festival de Parintins – que começa na sexta-feira, 30, e termina no domingo, 2 julho – vai envolver mais de 70 profissionais, que vão trabalhar em conjunto na Ilha Tupinambarana para transmitir o evento com reportagens, links ao vivo e conteúdos exclusivos. Os jornalistas Ludimila Queiroz e Wilson Lima, da TV A Crítica, estarão na apresentação, e os repórteres de Arena escalados são Clayton Pascarelli e a Naiandra Amorim. O ‘Metrópolis’ e o ‘Jornal da Cultura’ também terão jornalistas na Ilha Tupinambara, que produzirão reportagens sobre o Festival.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

2 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino