JORNALISMO

TV Globo estreia correspondente na Rússia

tv globo - courrege
(Imagem: Reprodução / TV Globo)

O jornalista Marcelo Courrege foi anunciado como novo correspondente internacional da TV Globo na Rússia. A divulgação foi feita na noite de segunda-feira, 3, durante edição do ‘Jornal Nacional’.

O profissional estava no país em preparação para a Copa do Mundo de 2018, quando passou a comandar as transmissões diretamente da cidade de São Petersburgo, onde aconteceram os atentados terroristas no metrô que matou 11 pessoas e feria mais de 40. As informações são da coluna ‘Notícias da TV’, do UOL.

Além do repórter, o cinegrafista Richard Sousa foi anunciado como correspondente internacional pelo jornalismo da emissora na Rússia. Jornalista com experiência na cobertura esportiva, Courrege se prepara para as transmissões do mundial de 2018, pelos canais Globo e SporTV.

Ainda segundo a coluna do UOL, Courrege ainda voltará ao Brasil antes de se instalar definitivamente no local da cobertura futebolística.

Carreira de Marcelo Courrege

Na TV Globo desde 2007, Marcelo Courrege começou sua carreira no jornalismo no dial. Ele foi estagiário do Sistema Globo de Rádio, onde chegou a ser contratado, atuando nas reportagens da equipe esportiva no Rio de Janeiro. Em 2013, o repórter estreou na cobertura de automobilismo, com a temporada anual da Fórmula 1. Um ano depois, ele foi o escolhido para acompanhar exclusivamente a seleção holandesa durante a Copa do Mundo de 2014.

 

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017