JORNALISMO MARKETING & PROPAGANDA

TV Globo muda visual e nomes de telejornais de São Paulo

tv globo - visual - telejornais - São Paulo
(Imagem: Divulgação)

A TV Globo anunciou que a partir de segunda-feira, 8, os telejornais de São Paulo ganharão nova identidade visual, destacando três dos principais ativos do jornalismo da emissora: a cobertura dos acontecimentos a qualquer momento – seja pela manhã, tarde ou noite –, a presença em diferentes plataformas e o dinamismo em tempo real.

De acordo com a divulgação do canal, a mudança é “uma nova cara para o jornalismo que o público já conhece e onde se reconhece há muitos anos”. Os noticiários ‘Bom Dia SP’, ‘SPTV 1ª Ed.’ e ‘SPTV 2ª Ed.’ apresentarão suas marcas, vinhetas de abertura e arte repaginadas, a começar pelas cores: cada programa terá paleta de cores seguindo referência ao período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros: amarelo, laranja e azul, respectivamente.

Para fazer alusão às ruas e ao movimento intenso da cidade e da Grande São Paulo, os três telejornais também ganham novas fontes para seus nomes, com letras curvilíneas. Na assinatura dos jornais da tarde e da noite, as marcas terão um plus: além do já tradicional “SPTV”, elas serão vistas como “SPTV/SP1” e “SPTV/SP2”.

“Nas vinhetas, além das cores, o espectador terá a sensação de estar sendo guiado em sobrevoo pelo mapa de toda a região, como reflete o jornalismo da Globo, que cobre e observa a Grande São Paulo por todos os cantos”, afirma a emissora.

Atrelado às mudanças visuais, será lançado sistema de interatividade pelo telão dos telejornais, de modo a apresentar diversas camadas de informação. Com a novidade, será possível ter dados sobre clima, trânsito e condições do transporte público na mesma tela, de maneira mais prática e orgânica, em uma tela de 70’.

As condições climáticas ganharão destaque e mudarão a cada momento, e de uma região para a outra, sendo informadas com mais precisão a partir de cada bairro, com o intuito de tornar a experiência mais eficiente para a população. Por meio de tecnologia desenvolvida pela TV Globo, as informações referentes a mobilidade e meteorologia serão recebidas de maneira simultânea no software utilizado pelo jornalismo e poderá ser acessada com maior agilidade pelos apresentadores, ao vivo.

Com novo helicóptero, TV Globo pensa em entrevistas aéreas