TEC & REDES

Twitter minimiza uso de dados com nova ferramenta

dados twitter lite ferramenta
(Imagem: Divulgação)

O Twitter lançou ferramenta que otimiza o uso de dados na plataforma e promete carregar conteúdo rapidamente, mesmo em conexões lentas, além de utilizar menos espaço de armazenamento nos aparelhos. De acordo com a companhia, o Twitter Lite é destinado a smartphones e tablets para que mais pessoas tenham acesso ao que está acontecendo no mundo agora.

“A novidade utiliza menos de 1MB no armazenamento, traz aumento de mais de 30% na velocidade de inicialização, assim como na navegação de forma geral, e oferece os principais recursos do Twitter – timeline, tweets, mensagens diretas (DMs), trending topics, perfis, uploads de mídia, notificações e suporte off-line”, informam os responsáveis pela atualização.

Além disso, o Twitter Lite oferece quatro novos recursos aos usuários que pretende ajudar a melhorar a experiência do consumidor: menor consumo de dados, ícone para tela inicial do dispositivo, notificações por push e melhorias de funções que abrem dentro do aplicativo nativo.

Segundo a rede de microblogs, para que haja menor consumo de dados, uma das funções permite que o usuário tenha pré-visualização de imagens e vídeos antes de escolher quais deseja carregar completamente.

“Com esta mudança, os usuários terão diminuição de aproximadamente 70% no gasto de dados, fazendo com que as conversas do Twitter fiquem mais acessíveis em áreas onde dados de dispositivos móveis são de alto custo. O ícone para a tela inicial também estará disponível, tornando a navegação mais fácil e rápida”, informou o site.

Os usuários que já possuírem o aplicativo do Twitter instalado no smartphone ou tablete poderão notar melhorias de funções que abrem dentro do aplicativo, o que pretende que a navegação entre as duas versões – mobile e desktop – sejam mais integradas. Além disso, será possível receber notificações por push dentro da versão web.

O Twitter Lite utiliza a tecnologia Progressive Web App (PWA) para oferecer uma experiência semelhante à de um aplicativo nativo e tem recursos adicionais no Google Chrome para dispositivos Android. “É possível receber ampla gama de notificações para ser alertado sobre o que está acontecendo no Twitter ao longo do dia e, também, acessá-lo off-line, para que a experiência do consumidor no não seja interrompida mesmo que a conexão de internet caia temporariamente”, dizem os responsáveis pela atualização.

 

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino