TEC & REDES

Twitter vai impedir criação de novas contas abusivas

(Imagem: Divulgação)

Nesta semana, o Twitter anunciou que vai melhorar a segurança de sua plataforma. No total, três importantes ações serão implementadas, entre elas um esforço para impedir que novas contas abusivas sejam criadas no microblog.

O Twitter divulga que para acabar com as novas contas abusivas irá identificar pessoas cujas contas tenham sido suspensas permanentemente para impedir que criem novos perfis.

“Isso se concentra de maneira mais efetiva em algumas das formas mais prejudiciais de comportamento, particularmente o de contas criadas apenas para assediar os outros”, afirma o microblog em texto de divulgação.

Outra medida a ser colocada em prática no Twitter é identificar e ocultar tweets de baixa qualidade, valorizando, assim, as histórias que são relevantes e estão sempre em evidência.

A última ação com foco em segurança se trata nos trabalhos de resultados de busca. O Twitter informa que a medida consiste em retirar desses resultados Tweets que contenham conteúdo potencialmente sensível e Tweets de contas bloqueadas e silenciadas. “Embora qualquer pessoa possa encontrar esse conteúdo caso queira, ele não irá fazer parte dos resultados de busca”, explica a rede social.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino