MARKETING & PROPAGANDA

Unilever e ONU Mulheres convidam líderes globais para banir estereótipos na publicidade

Unstereotype Alliance unilever
(Imagem: Divulgação)

A Unilever se uniu à ONU Mulheres para criar a Unstereotype Alliance. Trata-se de uma iniciativa que convida os principais players mundiais de publicidade e tecnologia para acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios. O grupo tem como missão discutir como a indústria pode promover mudanças culturais usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosas de mulheres e homens.

Segundo a divulgação, a Unstereotype Alliance já conta com a parceria de NA Alliance for Family Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P & G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.

“A Unilever mantém forte posicionamento para fomentar a diversidade de gêneros não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias institucionais e em ações de marca para promover o tema”, expliucou em comunidado. A iniciativa surge um ano depois do lançamento do #Unstereotype, movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na comunicação das suas marcas.

Leia mais:

ONU Mulheres seleciona jornalista com conhecimento em gênero, raça e etnia

ONU cria canal de comunicação para proteção a jornalistas

 

 

Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017