MAIS COMUNICAÇÃO MARKETING & PROPAGANDA

Universidade Mackenzie demite cinco professores do curso de publicidade

Alunos organizam movimento contra a demissão de cinco professores do curso de publicidade e propaganda do Mackenzie (Imagem: Divulgação)

Na quarta-feira, 7, cinco professores do curso de publicidade e propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo foram demitidos. A decisão do centro de ensino superior causou revolta entre os alunos, que organizaram abaixo assinado contra o desligamento dos docentes e solicitaram reunião com a reitoria para discutir o assunto.

Os professores desligados da faculdade foram Carlos Eduardo Santos Da Silva, Marcus Leandro Torrano Ignatti, Ismael De Lima Junior, Sérgio Luís Stirbolov Motta e José Palandi Júnior. Aluna do curso de publicidade e propaganda e uma das organizadoras do movimento contra as demissões, Dafny Masuchette informou à reportagem do Portal Comunique-se que os docentes eram considerados pelos estudantes os mais engajados e melhores educadores do curso.

“Estamos tentando entender e ter alguma explicação da faculdade perante esse absurdo. O que falaram, até agora, é que as demissões foram motivadas por corte de gastos”, disse Dafny. O movimento de alunos que são contra a demissão busca 1500 assinaturas. A lista de apoiadores contém 1124 pessoas até o fechamento desta matéria.

Segundo apurou a reportagem do Portal Comunique-se, além dos professores, há possibilidade de o Mackenzie ter desligado outros 140 funcionários de diferentes áreas. A faculdade convidou alguns universitários para participarem de reunião que será realizada na segunda-feira, 12, para esclarecer o motivo das demissões e falar sobre a reestruturação do curso para o próximo ano.

A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mas não obteve respostas.

 

SOBRE O AUTOR

Tácila Rubbo

Estudante do 7º semestre do curso de jornalismo da Fiam-Faam, 23 anos. Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Atualmente, é a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Além disso, cuida de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino