JORNALISMO MAIS COMUNICAÇÃO

USP abre inscrição para curso gratuito de comunicação e cidadania na ECA

(Imagem: Du Amorim)

A Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA) está com inscrições abertas para o curso de Comunicação e Cidadania do Projeto Redigir. O programa é oferecido a jovens a partir de 16 anos e adultos que possuam o ensino fundamental completo e não tenham estudado em universidades públicas.

O curso tem duração de um semestre e vai abordar temas como gramática, literatura e outras artes. A USP informa que o objetivo é ajudar o participante a construir ao longo dos encontros uma visão da língua portuguesa como base para a cidadania.

“O objetivo do curso é ajudar os educandos a se entenderem como cidadãos ativos e participantes do mundo, usando, para isso, as ferramentas da Língua Portuguesa – de escrever um bilhete no trabalho a não ter vergonha de debater temas sociais no Facebook”, diz a descrição do programa.

Como participar
Os interessados devem comparecer pessoalmente no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13. A ECA vai receber os candidatos nesta sexta-feira, 17, até às 21, e no sábado, 18, das 9h às 13h.

É preciso levar cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem financeiramente na casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

No ato da inscrição, é preciso optar pelos seguintes horários de aulas oferecidas no programa:

Quarta-feira (noturno) – das 19h30 às 22h30;
Sexta-feira (matutino) – das 9h às 12h;
Sábado (matutino) – das 9h30 às 12h30.

As informações completas sobre o Projeto Redigir podem ser acessadas neste link.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino