JORNALISMO

USP FM contrata Roxane Ré e estreia jornalístico

usp fm - roxane ré
A jornalista Roxane Ré, noa apresentadora da USP FM (Imagem: Marcos Santos/USP Imagens)

A USP FM estreia na próxima segunda-feira, 27, mais um programa jornalístico. Produzido em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA), o novo ‘Jornal da USP’ será voltado a analisar as principais notícias do momento em editoriais como política, economia, cultura e estilo de vida. À frente da atração estará a jornalista Roxane Ré, ex-Estadão e CBN, nova contratação da casa.

O ‘Jornal da USP’ será transmitido de segunda a sexta, das 7h30 às 9h30 – faixa considerada pela mercado anunciante como o “horário nobre” do meio radiofônico. O noticiário contará com participações dos especialistas da Universidade de São Paulo.

O horário é motivo de destaque por parte da apresentadora. Para Roxane Ré, a atração estreia como alternativa, mas com chances de cativar o público. “Estamos no horário nobre do radiojornalismo, o momento em que as pessoas estão no carro, no ônibus, no Metrô, indo para o trabalho ou para a faculdade, e podem nos acompanhar pelo rádio, pelo celular. Vamos trazer a excelência da USP para ser mais uma opção, ou a primeira opção para quem quer um programa de jornalismo com muita informação, discussão aprofundada e debates”, comenta a jornalista.

De acordo com a USP FM, o programa contará “com contribuições reais e posições de pesquisadores da USP sobre temas da atualidade e análises que possibilitem o aprofundamento das questões sob pontos de vistas novos e exclusivos, soluções viáveis e propostas de políticas públicas”.

USP FM & Roxane Ré

Apresentado por Roxane Ré, o ‘Jornal da USP’ será transmitido pela rede mantida pela emissora da universidade pública, que é formada pelas praças São Paulo (93.7 FM) e Ribeirão Preto, cidade do interior do estado (107.9 FM). Além das duas frequências, a atração poderá ser acompanhada pelo aplicativo da USP FM e pela internet: jornal.usp.br.

O noticiário, que marca o retorno da apresentadora Roxane Ré ao dial, chega com slogan para atrair a atenção do ouvinte: “’Jornal da USP’, o jornal que analisa os fatos e propõe soluções”.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino