JORNALISMO

Vencedor do último Prêmio Esso troca o Estadão pelo Facebook

rodrigo burgarelli estadao facebook
(Imagem: Arquivo Pessoal)

O jornalista Rodrigo Burgarelli é o novo contratado do Facebook. O profissional, que foi reconhecido com o Prêmio ExxonMobil de Jornalismo de 2015, estava no Estadão desde 2010 e agora assume novos desafios na rede social.

“Passei um quarto da minha vida até agora como repórter do Estadão. É tempo suficiente para quase completar duas faculdades, mas a comparação não faz jus ao tanto que aprendi nesse período. Certamente valeu muito mais do que isso”, declarou o profissional em post no Facebook.

Em sua história no impresso, Burgarelli foi responsável, de 2013 até agora, pelo Estadão Dados. Na mensagem publicada na rede social de Mark Zuckerberg, ele agradeceu aos colegas e chefes e disse que aprendeu muito ao longo da experiência.

“Foi o Estadão que me trouxe pra São Paulo, que me mostrou como aproveitar minha curiosidade e que de fato me abriu as portas para o mundo. Vendo agora, fica claro que os momentos felizes superam de longe as épocas mais deprês – desde pequenas alegrias como contar histórias de pessoas guerreiras até a empolgação de ver um texto seu ajudando a barrar uma licitação suspeita ou a mudar um programa federal cheio de problemas”, disse.

Segundo as informações, o profissional assume novos desafios a partir de maio. Na empresa, ele vai trabalhar como pesquisador e analista de dados para a América Latina. “Assim como fazia com minhas matérias, prometo compartilhar por aqui todo o pouco que eu descobrir”, comenta o jornalista.

Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017