TEC & REDES

Waze cria gravador para que usuário registre a própria voz nas instruções de viagem

waze gravador de voz
(Imagem: Divulgação)

Será possível ouvir a própria voz nas instruções de viagem do aplicativo Waze. Foi essa a novidade que empresa divulgou nesta semana. A função chamada Gravador de Voz já está disponível para usuários Android. “Wazer, chegou a hora de se preparar para os holofotes! Você mesmo será a voz do nosso querido navegador”, explicou o comunicado.

De acordo com as informações, o recurso permite personalizar as instruções de navegação como o aplicativo já fez com nomes famosos com Silvio Luiz e Renata Fan, vozes ao Waze em ação no ano da Copa do Mundo de 2014. Neste início, somente usuários do sistema Android terão acesso à novidade. A empresa informa que em breve vai disponibilizar o recurso no iOS.

Como utilizar o Gravador de Voz Waze?

O Waze informa que é muito fácil: basta ir em Configurações > Som e voz > Gravador de Voz para personalizar os comandos conhecidos do GPS como “Tudo pronto. Vamos!”. O app informa que o usuário poderá falar, cantar e se expressar à sua maneira, mas pondera: “Para proteger sua segurança e a dos seus companheiros de viagem, seja o mais preciso possível. No final de contas, são as suas instruções de condução”.

Além disso, é possível compartilhar a gravação com os amigos por meio das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017