Pautas & Notas

Websérie sobre mídia social, ação do BNDES e mLabs

fenaert websérie

Realidade na rotina das pessoas e também das empresas, mídia social é o tema do próximo vídeo da websérie da Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (Fenaert). O assunto será abordado pelo professor Fernando Morgado, que é coordenador de comunicação da entidade, a partir das 15h, desta terça-feira, 7.

“As mídias sociais são muito importantes para o rádio porque elas reforçam atributos que as emissoras sempre tiveram ao longo de sua história, como a interatividade com a audiência. No entanto, é preciso planejar para que essa ferramenta seja bem usada”, diz Morgado.

O vídeo faz parte de uma série de conteúdos voltados para a radiodifusão, que trazem toda a semana temas de interesse do radiodifusor e que também fazem parte das disciplinas do primeiro curso de pós-graduação de Gestão de Empresas de Radiodifusão, parceria da FENAERT, Uninter, Abert e Aerp.

Ação institucional do BNDES

Onde você encontra conteúdo especializado sobre economia brasileira? Estudos setoriais, artigos e estatísticas? Onde você encontra o melhor financiamento para a sua empresa, crédito para capital de giro, máquinas e investimentos? Onde encontra os investimentos em projetos no seu estado? Para todas essas perguntas uma única resposta: no novo site do BNDES. É esse o mote da nova campanha do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social assinada pela agência nova/sb.

A maior instituição de fomento ao desenvolvimento do Brasil quer estar mais próxima do cidadão e dos micros, pequenos e médios empresários. Para isso promoveu melhorias no seu portal e agora mostra as novidades ao público. A campanha será veiculada durante o mês de março com dois filmes na TV fechada, spots em rádio, anúncios em jornais e revistas, banners na internet e conteúdo exclusivo para as redes sociais.

A ação batizada de “Novo site do BNDES. Mais fácil conhecer tudo o que fazemos por você” foca nos benefícios do BNDES para a população brasileira, que pode acompanhar mais de perto tudo sobre os financiamentos concedidos pelo banco e sobre os resultados dos projetos financiados na vida de cada um. A campanha marca também o lançamento do novo posicionamento do Banco: “BNDES. Faz diferença na sua vida.

mLabs anuncia: se consolidou no mercado

A mLabs – plataforma de gerenciamento de redes sociais, concretiza sua atuação no  mercado digital.  Com apenas dezoito meses de operação, a startup já contabiliza mais de 10 mil companhias que fazem uso da solução, entre agências de publicidade, social media e jornalistas, além de dois milhões de posts agendados e um bilhão de dados armazenados. A expectativa, até o final deste ano, é a de aumentar em 300% a base de usuários.

A ferramenta da mLabs, que recebeu investimento inicial de R$ 2 milhões do Grupo Focusnetworks,  vem movimentando o setor  por oferecer uma gestão completa dos canais digitais mais utilizados. Ainda, conta com planos comerciais acessíveis, é fácil de ser gerenciada, totalmente intuitiva de ser utilizada e com funcionalidades que facilitam a rotina dos gestores de contas de mídias sociais.

Com a mLabs é possível agendar conteúdo nas principais redes sociais, gerenciar Facebook, Twitter, Instagram, You Tube, Pinterest, LinkedIn e Google Analytics, analisar a performance das páginas, controlar o fluxo de criação e aprovação de posts, comparar com o desempenho dos concorrentes e também gerar relatórios personalizados.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017