TEC & REDES

WhatsApp disponibiliza recurso que aumenta a segurança de uso do app

O WhatsApp vai disponibilizar mais segurança em sua verificação de conta. O processo terá duas etapas, sendo que o usuário pode escolher se quer usar a função. Segundo o G1, o aplicativo de mensagens anunciou a novidade na quinta-feira, 9.

Segundo as informações, o recurso vai funcionar como um “plus” no atual sistema de verificação, que envia ao usuário uma mensagem com número para registrar a conta no aparelho. Com a novidade, o usuário poderá ter a sua própria senha, que também é exigida toda vez que a conta for verificada no aparelho.

O G1 informa que o usuário poderá, ainda, associar um endereço de e-mail ao WhatsApp, de modo que caso esqueça sua senha, poderá solicitar o envio de um link para desativar a verificação em duas etapas. “Assim você não corre o risco de ficar sem acesso a sua conta caso se esqueça de seu código de acesso”, explica o WhatsApp.

O sistema será disponibilizado às plataformas iOS, Android e Windows em breve. Quem quiser ativar a verificação dupla, deve acessar as configurações do aplicativo, clicar em “Conta” e selecionar “verificação em duas etapas”. É preciso ficar atento às regras da ferramenta, pois se a senha for esquecida, mensagens e a própria conta poderão ser deletadas.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017