TEC & REDES

YouTube lança app de bate-papo para usuário compartilhar vídeo e conteúdo

youtube bate papo chat
(Imagem: Reprodução)

O aplicativo de bate-papo chegou o YouTube. Nesta semana, a rede social divulgou durante a VidCon 2017 a novidade que permite que usuários criem conversas com os amigos para compartilhar vídeos e mensagens. A tecnologia estará dentro do aplicativo em formato de aba.

Segundo as informações, o recurso tem como objetivo facilitar o compartilhamento de vídeos com os amigos. O G1 informa em reportagem que o chat foi testado de forma viral no Canadá, com poucas pessoas liberadas mas, à medida que convidavam os amigos, ampliavam a base. Agora, a novidade será disponibilizada na América Latina.

Dentro da aba de bate-papo, o usuário pode enviar vídeo para apenas um contato ou para um grupo, que pode ter até 30 integrantes. O portal de notícias do Grupo Globo ressalta que para usar a função é preciso autorizar o recurso dentro do aplicativo.

O YouTube produziu vídeo para falar sobre a nova ferramenta. Veja:

Mais novidades

Além do bate-papo, o Google anunciou outro update no aplicativo do YouTube. Trata-se de um recurso que aproveita o tamanho máximo da tela do smartphone durante a exibição de vídeos. Veja como funciona no gif:

via GIPHY

 

Leia Mais:

YouTube lança serviço de web TV por assinatura

 

 

 

 

 

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017