Rio de Janeiro – RJ 26/2/2016 – O crédito é uma ferramenta muitíssimo afiada. E quando temos uma ferramenta muito afiada em mãos, podemos produzir resultados precisos e mais rápidos, mas também podemos nos ferir profundamente.
O empresário Ricardo Majela, 43 anos, acaba de lançar o blog Dinheiro Barato, idealizado a partir do fim de 2014, no início da crise econômica brasileira. O objetivo da plataforma é compartilhar a filosofia econômica de seu fundador, que acredita que o crédito é uma das melhores ferramentas financeiras para alavancar os negócios e tornar as pessoas mais prósperas.
Apesar de polêmica, a teoria foi aplicada com êxito por Ricardo em praticamente toda a sua vida, tanto que hoje administra cinco empresas, sendo quatro no Brasil e uma nos Estados Unidos, nas áreas de Pesquisa de Mercado, Tecnologia, Educação e Finanças. Para ele, os tão difundidos malefícios do crédito só existem pelo fato de haver deficiência em educação financeira na maior parte das famílias brasileiras, das quais 64,7% encontram-se endividadas nas capitais, conforme pesquisa realizada pela CNC em 2015.
“O crédito é uma ferramenta muitíssimo afiada. E quando temos uma ferramenta muito afiada em mãos, podemos produzir resultados precisos e mais rápidos, mas também podemos nos ferir profundamente. Portanto, a única maneira de aproveitarmos todos os benefícios de uma ferramenta destas é aprendendo muito bem como manuseá-la”, afirma.
A vontade de se especializar no assunto crédito começou em 2007, quando Majela finalmente conseguiu pagar uma dívida de R$ 1 milhão contraída por meio de empréstimo para alavancar uma empresa da qual se tornou sócio. “Foi uma data inesquecível, pois não me contive e me emocionei diante dos funcionários por estar duplamente feliz. Foi a felicidade de me livrar da dívida e a felicidade de compartilhar os resultados de uma empresa que se tornava lucrativa. Naquela data percebi que precisava me especializar no assunto para ajudar outras pessoas a não passarem por uma situação ruim com o crédito e sim a terem êxito com o seu uso”.
Além de ensinar as pessoas a utilizar o crédito para alavancar os negócios, outro objetivo do blog Dinheiro Barato é contribuir para a antecipação de sonhos e projetos pessoais que, normalmente, levariam muitos anos para ser conquistados como, por exemplo, o sonho da casa própria. “As pessoas não precisam levar a vida inteira para resolver sonhos e tocar projetos juntando moedinhas no porquinho. A ideia do nome do blog é justamente uma provocação para que elas entendam que o dinheiro tem preço, então você tem que ser inteligente para encontrar o dinheiro mais barato quando busca ou precisa de crédito”, complementa.
Ricardo Majela adverte ainda que não existe crédito inteligente, nomenclatura muito utilizada por bancos em publicidade. “Quero contar para as pessoas que o crédito não é algo negativo. Entretanto, temos de entender que não existe crédito inteligente. Crédito é um produto, um serviço. Quem são inteligentes são as pessoas, então precisamos ser inteligentes o suficiente para utilizá-lo”.
Os interessados em conhecer e acompanhar o blog Dinheiro Barato devem acessar o endereço www.DinheiroBarato.com para ficar por dentro de todas as dicas e experiências compartilhadas pelo administrador de empresas. Para maior comodidade dos leitores, existe um espaço de conteúdo vip, em que é possível adicionar o e-mail e receber gratuitamente as atualizações do blog diretamente na caixa de entrada.
Website: http://www.DinheiroBarato.com/sobre
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…